MATO GROSSO
Chefe da Casa Cível e o presidente do MT Par entregam 1.500 escrituras em Tangará da Serra
MATO GROSSO
No final de junho de 2022, o governador Mauro Mendes(UB) esteve em Tangará da Serra para entregar títulos definitivos já resgistrados em cartório para mil famílias. O evento teve como palco o CTG Aliança da Serra. Os trabalhos foram realizados pelo MT Par em parceria com o Intermat, Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai, a gestão do prefeito Vander Masson (UB) e o apoio do deputado Dr João Matos (MDB).
A entrega de escritura já registrada em cartório aos moradores de Tangará da Serra é considerado um feito histórico. O municipio completou, no último dia 13 de maio, 46 anos de emancipação política e administrativa. Desde então, os moradores da cidade tinham apenas a posse precária de suas propriedades urbanas. “Mauro Mendes resgatou essa dívida social para com nossa população”, destacou Vander em sua fala.
Todos os municípios que integram o Consórcio Regional Altos do Rio Paragui serão contemplados com escritura das propriedades urbanas. O investimento do governo do estado é da ordem de R$ 10 milhões, segundo salienta o presidente da entidade e prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes.
De acordo com presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, a falta de regularização fundiária urbana no Mato Grosso é um problema crônico. Essa parceria, bancada 100% pelo Governo de Mato Groso, irá viabilizar a titularização para mais de 15 mil famílias atendidas pelo programa, na região. Os trabalhos de regularização fundiária urbana e rural tem a parceria do Intermat.
Virginia Mendes

No dia 01 de dezembro a primeira dama Virginia Mendes confirmou à reportagem deste site sua presença na solenidade de entrega de escrituras aos moradores de Tangará da Serra. Infelizmente, a propulsora do voluntariado e responsável pelas políticas sociais do governo testou positivo para a covid-19 e precisou se recolher para tratamento médico. Em razão da saúde da esposa, o governador Mauro Mendes foi forçado a cancelar sua agenda em Tangará da Serra, mas será representado pelo secretário chefe da Casa Civil e 1º suplente de senador, Mauro Carvalho.
O secretário Mauro Carvalho, que mantém forte ligação com Tangará da Serra, onde sua família tem empresa, chega por volta das 17h no Aerodromo do Big Master, juntamente com o presidente do MT Par, Wener Santos, o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros e o deputado estadual Dr João Matos (MDB) e seguem direto para o CTG Aliança da Serra, onde serão entregues 1.500 títulos.
A BRONCA POPULAR


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO2 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município