Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT forma 35 novos profissionais na área de informática nesta sexta-feira (16)

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) em parceria com o Programa de Recondicionamento de Computadores (Recytec), promove, nesta sexta-feira (16.12), às 15, no auditório da Escola Técnica Estadual de Cuiabá, a cerimônia de formatura da segunda turma do programa.

Entre os 35 diplomados, 17 são reeducandos do CASE Internação Provisória e Internação Feminina, de Cuiabá.  Eles receberão certificados nas áreas de Informática Intermediária, Manutenção de Computadores e Robótica. Os cursos foram ministrados pelos professores da Organização Não-Governamental Programando o Futuro.

Segundo a gerente de Atendimento do Socioeducativo Feminino, Caroline Zattar, o objetivo de ações de ressocialização é diminuir o número de reincidência e disponibilizar aos egressos a oportunidade de um futuro melhor.

“Para nós, do sistema socioeducativo, a oferta de qualificação em cursos técnicos proporciona maiores chances de o mercado de trabalho se abrir para os nossos egressos, uma vez que eles terão a qualificação como diferencial na busca por uma vaga de emprego”, avaliou.

Leia Também:  Investigação apurou que associação foi criada para promover organização criminosa e candidato a vereador

Ela destaca ser importante ressaltar que, independentemente do local em que esteja, a educação é classificada como um direito fundamental nos termos do artigo 6.º da Constituição Federal, regida pelos parâmetros estabelecidos no Capítulo III, artigos 205 a 214.

A coordenadora-geral do Recytec, Kelly Cristina dos Reis, ressaltou a importância dos cursos na ressocialização dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, resgatando sua dignidade. “As formações se tratam de oportunidades e nossos cursos têm como meta preparar os alunos para um novo mar de opções”.

Recytec

Localizado na Escola Técnica de Cuiabá, o programa Recytec foi criado em março deste ano, em parceria com o Ministério das Comunicações e a ONG Programando o Futuro, para promover o recondicionamento, a reciclagem, o remanufaturamento e o descarte ambientalmente adequado de equipamentos eletroeletrônicos considerados inservíveis ou em condições operacionais.

Após a limpeza, manutenção e substituição de peças e componentes, os equipamentos devem ser destinados ao atendimento de projetos de inclusão digital em escolas públicas, bibliotecas, e outras iniciativas de acesso à informação.

Leia Também:  VÍDEO: O prefeito de Nova Mutum solta a voz em uma música gospel, em um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Além do descarte de equipamentos por órgãos públicos, o cidadão também pode agendar a coleta de eletroeletrônicos pelo telefone (65) 9 9229-2675, ou efetuar a entrega direto na Escola Técnica.

Estão presentes na cerimônia o secretário da Seciteci, Maurício Munhoz, do superintendente do Sistema Socioeducativo, Iberê Júnior, do diretor de Atendimento do Socioeducativo Masculino, Urias Avelino Dantas, da coordenadora-geral do Recytec, Kelly Cristina dos Reis, e da gerente de Atendimento do Socioeducativo Feminino, Caroline Zattar.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito da PM intensifica policiamento durante feriado prolongado em MT

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA