Search
Close this search box.
CUIABÁ

MUNDO

Juiz manda Twitter notificar demitidos sobre processos pendentes

Publicados

MUNDO

O Twitter deve notificar trabalhadores que foram demitidos após compra por Elon Musk sobre uma proposta de ação coletiva que acusa a empresa de não dar aviso prévio adequado antes da rescisão, decidiu um juiz federal de São Francisco.

O juiz distrital James Donato disse que, antes de pedir aos trabalhadores que assinem acordos de rescisão renunciando à capacidade de processar a empresa, o Twitter deve fornecer a eles “um aviso sucinto e claro” do processo aberto mês passado.

O Twitter demitiu cerca de 3,7 mil funcionários no início de novembro em uma medida de corte de custos de Musk. Outras centenas se demitiram posteriormente.

O processo diz que o Twitter não deu o aviso de 60 dias exigido pelas leis federais e da Califórnia antes de se envolver em demissões em massa. O Twitter negou irregularidades.

Donato disse na decisão que pedir aos trabalhadores que desistam das ações legais contra a empresa sem informá-los sobre o processo seria enganoso.

O Twitter concordou em não buscar dispensas de trabalhadores demitidos até a decisão de Donato.

Leia Também:  VÍDEO: A Polícia de Seattle, Estados Unidos, matou um pedófilo de 67 anos, que chegou a um hotel para encontrar duas crianças, de 7 e 11 anos

Shannon Liss-Riordan, advogada dos demandantes, chamou a decisão de “uma etapa básica, mas importante, que dará aos funcionários a oportunidade de entender melhor seus direitos, em vez de apenas assiná-los”.

O Twitter não respondeu a um pedido de comentário.

A empresa argumentou que o aviso era desnecessário porque a maioria de seus funcionários havia assinado acordos exigindo que eles apresentassem disputas legais em arbitragem e renunciassem à capacidade de ingressar em ações coletivas contra a empresa.

Donato deverá realizar uma audiência no próximo mês sobre a moção do Twitter para enviar o caso à arbitragem. Os demandantes alteraram sua reclamação este mês para adicionar trabalhadores que disseram nunca ter assinado acordos de arbitragem.

O Twitter enfrenta três outras ações coletivas propostas no mesmo tribunal sobre as demissões. Os processos acusam a empresa de não notificar os trabalhadores contratados antes de demiti-los e de discriminar mulheres e funcionários com deficiência. A empresa não respondeu a essas reivindicações.

Liss-Riordan, que está envolvida em todos os processos, disse que poderá apresentar reivindicações trabalhistas adicionais contra o Twitter, inclusive se a empresa negar indenizações aos demitidos. Ela também disse que defenderá os trabalhadores se Musk seguir adiante com ameaça de processá-los por vazamento de informações confidenciais para a imprensa.

Leia Também:  Invasão russa completa hoje um mês e expõe uma Ucrânia devastada

Fonte: EBC Internacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Pior Incêndio de Los Angeles: Aviões, Bombeiros e Caminhões no Combate ao Fogo

Publicados

em

Los Angeles enfrenta o incêndio mais destrutivo de sua história, que já consumiu bairros inteiros e obrigou milhares de moradores a abandonar suas casas. Uma força-tarefa composta por aviões-tanque, caminhões e bombeiros foi mobilizada para combater o fogo e dar apoio às vítimas.

O incêndio teve início na terça-feira (7), em Pacific Palisades, e se espalhou rapidamente, atingindo quase 1.200 hectares. A região, conhecida por abrigar mansões de bilionários e celebridades, foi gravemente afetada.

Até quinta-feira, as chamas continuaram a se alastrar incontroláveis, com vários focos atingindo áreas turísticas e Hollywood. Pelo menos 1.900 imóveis, incluindo casas, empresas e escolas, foram destruídos. Aproximadamente 130 mil pessoas foram orientadas a evacuar, enquanto 400 mil residências ficaram sem energia elétrica. O saldo até o momento é de pelo menos cinco mortos.

A operação de combate ao incêndio conta com aviões, helicópteros e caminhões de bombeiros. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de 10 helicópteros e dezenas de veículos para reforçar a operação. Além disso, o governo federal enviará cinco aviões-tanque para ajudar no combate às chamas.

Leia Também:  China tem reabertura lenta após aliviar restrições da covid-19

Crise no abastecimento de água
As autoridades locais pediram à população que economizasse água depois que alguns hidrantes secaram. Bombeiros enfrentam dificuldades para garantir o abastecimento na região de Pacific Palisades, o que foi destacado pela chefe do Departamento de Água e Eletricidade de Los Angeles, Janisse Quiñones. Ela explicou que a cidade dispõe de três grandes tanques de água, cada um com capacidade para um milhão de galões (aproximadamente 3,78 milhões de litros), mas a situação de abastecimento segue crítica. Imagens mostraram aviões bombeiros retirando água do mar para combater as chamas. Além disso, algumas áreas estão sendo orientadas a ferver a água potável devido à contaminação.

Ajuda aos desalojados
A Casa Branca está monitorando a situação e enviou recursos para auxiliar os desalojados. Voluntários têm se mobilizado para distribuir alimentos, roupas e cobertores em abrigos temporários, como o Centro de Convenções de Pasadena, onde centenas de pessoas receberam apoio da Cruz Vermelha.

Assistência financeira e remoção de veículos
O governador Gavin Newsom informou que o apoio federal também incluirá o envio de recursos financeiros para os governos locais, a fim de cobrir os custos de resposta ao incêndio. Imagens de TV mostraram tratores removendo carros abandonados das estradas para permitir a passagem dos veículos de emergência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA