Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretora do HMC é exonerada por decreto; Estado nomeia co-interventor e adjuntos

Publicados

MATO GROSSO

O procurador Hugo Fellipe Martins, designado interventor na Saúde de Cuiabá, exonerou nesta sexta-feira (30) a administradora do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Elaine Dezan, além de uma série de assessores que atuavam na Secretaria de Saúde do Município. Em edições extras do Diário Oficial, foram nomeados ainda um co-interventor que atuará como diretor da Empresa Cuiabana e secretários adjuntos de planejamento e atenção primária e secundária. Confira a relação completa abaixo.

O interventor irá tocar a administração da Saúde de Cuiabá até o dia 26 de junho, após determinação do desembargador Orlando Perri, que acatou o pedido de intervenção feito pelo Ministério Público do Estado (MPE). Este é o segundo ato de exonerações desde que Hugo Fellipe assumiu o posto.

A função de co-interventor, que terá as atribuições, competências e responsabilidades de Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino ficará a cargo do servidor Érico Pereira de Almeida.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública era administrada anteriormente por Paulo Sérgio Barbosa, que também foi exonerado na última sexta-feira junto da então secretária de Saúde Suelen Danielen Allied, além de adjuntos, coordenadores e gerentes da Pasta. 

Leia Também:  Clima seco e temperaturas altas devem predominar durante a semana em Cuiabá

Veja a relação completa dos servidores que foram exonerados:

– Elaine Dezan – Administradora do Hospital Municipal de Cuiabá;
– Edson Fernandes de Moura – Gestor em Controladoria na Empresa Cuiabana de Saúde Pública;
– Jeane Correa de Almeida Jacob – Assessora Técnica;
– Gilson Guimarães de Sousa – Assessor Técnico;
– Jocineide Neves de Santana Carvalho – Assessor Técnico;
– Dianara Alves Cabrera – Assessora;
– Wilson Aparecido Carvalho Cutas – Coordenador Técnico de Atenção Primária;
– Tercio Antônio de Resende – Coordenador Técnico de Supervisão Regional Sul;
– Igor Damasio da Silva – Coordenador Técnico de Assistência Geral;
– Fabio Lucas de Morais – Assessor Técnico Unidade Pronto Atendimento Leste.

Veja a relação completa dos servidores que foram nomeados pelo interventor:

– Josias Josino Pulquério – Secretário Adjunto de Gestão;
– Érico Pereira de Almeida – Co-interventor, com as atribuições, competências e responsabilidades de Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino.
– Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini – Secretária Adjunta de Planejamentos e Operações;
– Deisi de Cássia Bocalon Maia – Secretário Adjunto de Atenção Primária;

Leia Também:  TCE-MT aponta solidez fiscal ao emitir parecer prévio favorável às contas do Executivo Estadual

OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Força Tática prende mulher e apreende 93 porções de drogas em Mirassol D’Oeste

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Clima seco e temperaturas altas devem predominar durante a semana em Cuiabá

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA