Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretora do HMC é exonerada por decreto; Estado nomeia co-interventor e adjuntos

Publicados

MATO GROSSO

O procurador Hugo Fellipe Martins, designado interventor na Saúde de Cuiabá, exonerou nesta sexta-feira (30) a administradora do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Elaine Dezan, além de uma série de assessores que atuavam na Secretaria de Saúde do Município. Em edições extras do Diário Oficial, foram nomeados ainda um co-interventor que atuará como diretor da Empresa Cuiabana e secretários adjuntos de planejamento e atenção primária e secundária. Confira a relação completa abaixo.

O interventor irá tocar a administração da Saúde de Cuiabá até o dia 26 de junho, após determinação do desembargador Orlando Perri, que acatou o pedido de intervenção feito pelo Ministério Público do Estado (MPE). Este é o segundo ato de exonerações desde que Hugo Fellipe assumiu o posto.

A função de co-interventor, que terá as atribuições, competências e responsabilidades de Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino ficará a cargo do servidor Érico Pereira de Almeida.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública era administrada anteriormente por Paulo Sérgio Barbosa, que também foi exonerado na última sexta-feira junto da então secretária de Saúde Suelen Danielen Allied, além de adjuntos, coordenadores e gerentes da Pasta. 

Leia Também:  Dona de sorveteria em Colniza afirma que problemas respiratórios melhoraram após Governo asfaltar a MT-170

Veja a relação completa dos servidores que foram exonerados:

– Elaine Dezan – Administradora do Hospital Municipal de Cuiabá;
– Edson Fernandes de Moura – Gestor em Controladoria na Empresa Cuiabana de Saúde Pública;
– Jeane Correa de Almeida Jacob – Assessora Técnica;
– Gilson Guimarães de Sousa – Assessor Técnico;
– Jocineide Neves de Santana Carvalho – Assessor Técnico;
– Dianara Alves Cabrera – Assessora;
– Wilson Aparecido Carvalho Cutas – Coordenador Técnico de Atenção Primária;
– Tercio Antônio de Resende – Coordenador Técnico de Supervisão Regional Sul;
– Igor Damasio da Silva – Coordenador Técnico de Assistência Geral;
– Fabio Lucas de Morais – Assessor Técnico Unidade Pronto Atendimento Leste.

Veja a relação completa dos servidores que foram nomeados pelo interventor:

– Josias Josino Pulquério – Secretário Adjunto de Gestão;
– Érico Pereira de Almeida – Co-interventor, com as atribuições, competências e responsabilidades de Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Serviço Público interino.
– Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini – Secretária Adjunta de Planejamentos e Operações;
– Deisi de Cássia Bocalon Maia – Secretário Adjunto de Atenção Primária;

Leia Também:  Dançarina acusa jogador do Cuiabá de agressão em motel

OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Ipem-MT fiscaliza mais de 250 veículos em operação conjunta com a PRF em Cuiabá

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA