MATO GROSSO
Acidente envolvendo 3 caminhões e Mobi fecha trecho da BR-163
MATO GROSSO
Um acidente envolvendo três carretas e um carro de passeio causou estragos e congestionamento na manhã desta sexta-feira (13) na BR-163, em Nova Mutum (a 259 quilômetros de Cuiabá). Houve derramamento de combustível e o tráfego ficou parcialmente interditado.
Conforme a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o resgate foi acionado às 10h54. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
Os veículos envolvidos no acidente foram uma carreta Man T1184 branca, um caminhão Man 1624 vermelho, uma carreta VW 2956 branca e um Fiat Mobi preto.
MIDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.