MATO GROSSO
Conheça os bichinhos que estarão à espera de um lar no próximo sábado (21)
MATO GROSSO
Imagens descontraídas, divertidas e para lá de encantadoras. Esses foram os componentes utilizados na montagem de um álbum produzido pela gestão Emanuel Pinheiro, dos mais animais que serão disponibilizados na primeira Feira de Adoção Voluntária, que será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), neste sábado (21), a partir das 16h, no Parque Tia Nair, na capital.
Iniciativa consolidada na administração atual, o evento, além da amostra dos bichinhos, resgatados em situação de maus-tratos, oferecerá também, fichas gratuitas para castração de cães e gatos, sorteio de brindes, recolhimento de materiais recicláveis, como por exemplo, frascos de aerossol, tampas de garrafas de plástico e metais, bem como, a promoção de atividade lúdica, voltada ao público infantil, com o ensejo de escolher os novos nomes dos mascotes que representam a Pasta, à disposição da população.
Os interessados em levar um deles para casa, basta comparecer ao local da feira munidos das cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço.
Serviço:
Assunto: Feira de Adoção Voluntária de Pets
Data: 21 de janeiro, sábado
Horário: 16h às 21h
Local: Parque Tia Nair – Cuiabá/MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.