MATO GROSSO
Secel está com inscrições abertas para capacitação de empreendedores em Rondonópolis e Barra do Garças
MATO GROSSO
O projeto MT Criativo na Estrada e Báyò, que trabalha o desenvolvimento do empreendedorismo negro, está com inscrições abertas para as etapas de Rondonópolis e Barra do Garças. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo Sympla. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa.
A programação conta com ações descentralizadas, encontros, palestras, oficinas e mentorias. No período da manhã é realizada uma pesquisa diagnóstica sobre afroempreendedorismo com os artistas e empreendedores criativos. Já no período vespertino o público participa de palestras sobre Economia Criativa, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Profissionalização da Cultura: MEI, Tributos e Previdência, e finaliza com Elaboração e Gestão de Projetos Culturais.
Um dos objetivos do evento é realizar um diagnóstico do empreendedorismo negro feito pelo projeto Báyò, que tem o objetivo de reconhecer os empreendedores negros e seus negócios criativos e/ou socioculturais mediante a realização de pesquisa diagnóstica, formação e ação de mercado. É realizado pela Secel com o apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
O projeto MT Criativo na Estrada e Báyò já passou por Chapada dos Guimarães, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. Ainda será realizado em Cuiabá e Várzea Grande.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, a recepção tem sido muito boa nos municípios. “Temos recebido um público muito expressivo e participativo. Além disso, os municípios por onde passamos têm manifestado interesse em manter uma parceria para a realização de mais eventos de capacitação como este. Estamos felizes com os resultados”, conta.
Inscrição
Em Rondonópolis será realizado no dia 31 de janeiro, das 8h às 18h, no Centro Cultural José Sobrinho, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 2650, bairro Jardim Santa Luzia. A inscrição pode ser feita aqui.
Já em Barra do Garças o evento ocorre no dia 02 de fevereiro, das 8h às 18h, no Centro de Cultura e Artes Valdon Varjão, na Avenida Antônio Paulo da Costa Bilego, bairro Jardim Mariano. Os interessados podem se inscrever aqui.
Informações
Telefones: (65) 3613 0240 / 9 8462 9667
E-mail: mtcriativo@secel.mt.gov.br
Instagram: @mt_criativo
Facebook: @matogrossocriativo
Site: www.mtcriativo.mt.gov.br
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO17 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO17 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município