Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

WTA de Abu Dhabi: Bia Haddad vai às quartas e dupla de Stefani à semi

Publicados

ESPORTES

O tênis feminino do Brasil brilhou mais uma vez no WTA 500 de Abu Dhabi. Na tarde desta quinta-feira (9), após uma batalha de 3h13 de duração, a paulistana Beatriz Haddad, atual número 14 do mundo, se classificou às quartas de final após derrotar a cazaque Yulia Putintseva (45ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).

Bia terá outra parada dura já nesta sexta-feira (10). A adversária nas quartas será a número 10 Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon, e vice-campeã este ano no  Aberto da Austrália. A partida está prevista para começar por volta das 11h (horário de Brasília).

Mais cedo, quem também avançou em Abu Dhabi, só que no torneio de duplas, foi a campinense Luisa Stefani, em parceria com chinesa Shuai Zhang. Elas aplicaram um duplo 6/4 sobre a alemã Laura Siegemund e a belga Kirsten Flipkens e asseguraram presença nas semifinais.

“Mais um ótimo jogo, bem melhor que ontem. Jogo duro, condições adversas com muito vento. Começamos o jogo ainda com sol, depois foi ficando escuro e mais frio, mudando também as condições da quadra e da partida. Joguei sólida a partida inteira e as adversárias jogaram bem também, colocando pressão o tempo inteiro. Usaram bem o lob no primeiro set para nos neutralizar. Mesmo quando fomos quebradas no meu saque, ainda estávamos confiantes. Fomos encontrando as oportunidades. 

Stefani e Zhang voltam à quadra no sábado (11) contra a outra dupla vencedora das quartas. O duelo ocorre a partir das 9h30 desta sexta (10) entre a parceria da russa Vera Zvonareva com a chinesa Zhaoxuan Yang contra a dupla da japonesa Miyu Kato e a romena Monica Niculescu.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Catar: saiba quem são os 16 estreantes do Brasil em Mundiais
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Atletas de Mato Grosso ganham 47 medalhas no Mundial Kids de Jiu-Jitsu Esportivo

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA