Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Campanha leva orientações sobre trânsito seguro para mais de seis mil pais e alunos em Cuiabá e VG

Publicados

MATO GROSSO

Mais de seis mil pais e alunos receberam orientações sobre importância de atitudes conscientes para um trânsito seguro nesta semana em Cuiabá e Várzea Grande. Durante cinco dias, as equipes da Coordenadoria de Ações Educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) visitaram unidades escolares das duas cidades com ações educativas da campanha “Volta às Aulas 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida!”. 

As abordagens aconteceram em frente às unidades escolares com objetivo de sensibilizar as pessoas sobre atitudes corretas para um trânsito mais seguro.

“Foi uma semana muito produtiva. Percebemos que precisamos intensificar as abordagens para orientação dos condutores, especialmente os motociclistas, sobre os cuidados no trânsito. Também foi importante fomentar orientações com os alunos no momento de embarque e desembarque dos veículos, reforçar o uso do cinto de segurança e dos equipamentos de contenção de segurança das crianças, como a cadeirinha e o assento de elevação. A intenção é orientar para que todos façam a utilização das vias conforme as normas de circulação de trânsito vigente”, avaliou a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Gresiella Almeida. 

Leia Também:  VÍDEO: Depois jogam culpa na BR 163, dizendo que a estrada é o motivo de vários acidentes.

A diretora Valdenice Ramos dos Santos, do Centro Educacional Ayrton Senna, em Várzea Grande, agradeceu o trabalho educativo e enalteceu a importância da ação. “A ação faz com que os pais entendam que a segurança no trânsito é importante. Agradeço pela ação em nossa escola e esperamos mais palestras educativas nas escolas para tratarmos sobre o trânsito”, falou.

Foram repassadas informações como a importância da travessia na faixa de pedestre, os cuidados e atenção ao tráfego de veículos nas proximidades das escolas, a forma correta de transportar crianças nos veículos com o uso de equipamento adequado de contenção de segurança, transporte seguro em motocicleta com uso do capacete e idade mínima de 10 anos, não dirigir falando ao celular, não estacionar em local proibido e fazer o desembarque correto das crianças nas proximidades das escolas.

A Campanha “Volta às Aulas 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida!” contou com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para as ações em Cuiabá e Várzea Grande. No interior do estado, onde também foram realizadas ações orientativas, a campanha teve o apoio das Ciretrans.

Leia Também:  Governo de MT dá ordem de serviço e retoma obra de Escola Técnica paralisada há mais de uma década

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Sine Municipal anuncia 763 oportunidades de emprego nesta quinta-feira (10); Confira as vagas disponíveis

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA