Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Brasil volta a conquistar Sul-Americano sub-20 após hiato de 12 anos

Publicados

ESPORTES

Após um hiato de 12 anos, o Brasil voltou a conquistar o título do Sul-Americano sub-20 de futebol. O feito foi alcançado com vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai, no final da noite do último domingo (12) no estádio El Campín, em Bogotá.

Este foi o 12º título brasileiro na competição, que teve início em 1954. A conquista atual foi alcançada de forma invicta, com sete vitórias e dois empates. Além do título, o Brasil garantiu, com duas rodadas de antecedência, a classificação para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho de 2023.

A vitória sobre o Uruguai foi construída com gols do volante Andrey, de cabeça aos 38 minutos do segundo tempo, e do atacante Pedrinho, já nos acréscimos. Com o gol que abriu o triunfo brasileiro, o meio-campista, que acaba de assinar com o Chelsea (Inglaterra), garantiu a artilharia da competição ao lado de Vitor Roque, centroavante do Athletico-PR.

Leia Também:  Real Madrid é campeão europeu com gol de Vini Jr e brilho de Courtois

Após o título, Andrey, que foi o capitão da equipe canarinho, celebrou o feito com uma postagem em uma rede social na qual afirmou: “Campeão. Em jogo decisivo, seja decisivo. Simplesmente Deus. Feliz pelo título e por terminar como artilheiro da competição”.

A conquista também teve um significado especial para o técnico Ramon Menezes, que já havia levantado o caneco da competição em 1991, mas na condição de atleta. Ele foi o segundo brasileiro a alcançar tal feito na história. O primeiro foi Rogério Lourenço, campeão sul-americano como atleta em 1988 e como treinador em 2009.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Real Madrid é campeão europeu com gol de Vini Jr e brilho de Courtois

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA