MATO GROSSO
Mostra de Ciências e Tecnologia é o atrativo desta semana no Museu de História Natural
MATO GROSSO
“Enquanto museu, temos a tarefa de mediar o diálogo entre a ciência e a população. Assim, a Semana Tecnológica ajuda a instigar crianças e adultos a se interessarem cada vez mais pelo universo das ciências”, destaca a curadora Vitória Ramirez Zanquetta.
A “Semana Tecnológica” é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), dentro do projeto Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso. A ação busca popularizar a ciência por meio das experiências proporcionadas em espaços públicos.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss). Rotineiramente, o museu realiza atividades como oficinas e eventos para o público, e conta também com exposições permanentes de arqueologia, paleontologia e duas réplicas de dinossauro em tamanho real.
Vale lembrar que toda programação é gratuita. Grupos com mais de 10 pessoas ou escolas precisam fazer o agendamento prévio pelo telefone (65) 9 9686-7701.
Programação da Semana Tecnológica – 01 a 05 de março (quarta a domingo)
8h, 10h, 14h e 16h – Visita mediada pela Exposição Permanente (Arqueológica, Paleontológica, História da Casa Dom Aquino e Máscaras Sagradas do povo Waurá). Sensibilização socioambiental na área verde do Museu.
8h às 11h e 14 às 17h – Visita ao planetário com projeções do universo.
8h às 17h – Sala de Ciências com quatro experimentos científicos: Pêndulos de Newton; Condução Humana; Praxinoscópio; Caleidoscópio / Sala de Tecnologia e Inovação com Kits Robótica – Lego e óculos de Realidade Virtual.
Mais informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Campeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
Os atletas de kickboxing que vão competir no MT Warriors Championship já estão em fase de preparação para o evento que movimentará a capital no dia 20 de dezembro. A competição será realizada no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, a partir das 19h, com entrada gratuita.
Esta é a segunda edição do campeonato, que vem revelando novos talentos da modalidade no Estado. A programação contará com 14 lutas (seis no card preliminar e oito no card principal).O cinturão será disputado entre Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).
Nesta edição, o MT Warriors também amplia a participação feminina ao incluir no card principal a luta entre Ana Clara Montini (Cambé – PR) e Nadia Fedoruk (Cuiabá – MT).
“Os preparativos estão avançando rapidamente, e estamos muito satisfeitos com o nível dos atletas confirmados. O público pode esperar uma competição de alto nível, com lutas equilibradas e grandes talentos. Queremos que essa edição marque ainda mais a história do MT Warriors”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
O Palácio das Artes Marciais receberá uma superestrutura composta por ringue profissional, iluminação especial, ambiente climatizado, decoração, painel de LED P2 de alta definição e capacidade ampliada – mais de 1.000 lugares, entre arquibancadas e área exclusiva de cadeiras para convidados e patrocinadores. O local também dispõe de quatro banheiros, todos recentemente reformados. O evento conta com apoio do Governo do Estado.
“Desde sua reinauguração em setembro, o Palácio das Artes Marciais voltou a cumprir seu papel de casa das lutas em Mato Grosso. É uma satisfação ver o espaço sendo utilizado por eventos de grande porte, como o MT Warriors, reforçando nosso compromisso em valorizar o esporte e oferecer estrutura de qualidade para atletas e para o público”, destacou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.
O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
Premiação
Além do título, os três campeões que mais se destacarem garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, e a organização espera receber cerca de mil pessoas no evento.
-
MATO GROSSO1 dia atrásSetor produtivo demonstra preocupação com Simcar Assentamento e Compensação durante apresentação da Sema
-
MATO GROSSO1 dia atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
ARTIGOS1 dia atrásSem fiscalização não há segurança: Sintap-MT reforça a importância do controle em Mato Grosso
-
MATO GROSSO3 horas atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO3 horas atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
MATO GROSSO2 horas atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais