TJ MT
Programa Corregedoria Participativa visita lideranças e cartórios de Sorriso
TJ MT

Além das correições presenciais nas comarcas visitadas, há reuniões com cada segmento. Oportunidade em que surgem indicações para que a Justiça flua de forma mais célere e eficaz. No mesmo momento o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, conhece a estrutura de cartórios e conversa com autoridades locais. “Esta é uma chance de mostrarmos o que a Corregedoria faz na prática pela sociedade. Por exemplo, fiscalizamos os cartórios para saber como está o atendimento, ouvimos cada ente sobre o que deve ser aprimorado para ofertarmos os melhores serviços aos usuários da Justiça e agimos da melhor maneira para atender a todos”, explicou o corregedor.
Os cartórios do 1º e 2º Ofício foram vistoriados pelo corregedor. Na sequência, ele foi recebido pelo prefeito do município Ari Lafin, pela primeira-dama Jucélia Ferro e secretários. Em pauta, temas como saúde, segurança pública e adoção. A equipe da CGJ-MT também esteve na sede da Ordem dos Advogados – 17ª Subseção e foi recebida pelo presidente Fernando Mascarello, pela advogada Karina Wu Zorub e demais membros da diretoria. “Temos muito respeito pelos operadores do Direito. É muito bom termos espaço para o diálogo, estreitarmos laços e ouvir só elogios em relação ao trabalho prestado nas unidades judiciais aqui da comarca”, disse o corregedor.
O programa segue nesta quarta-feira (1º/3). A equipe do Corregedoria Participativa desenvolve os trabalhos na Comarca de Vera. Às 9h a conversa será com os veículos de comunicação da imprensa local, na sequência, haverá reunião com magistrados e servidores, equipe técnica e gestores judiciários. Às 10h, o corregedor visitará o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, às 11h, reunião com Ministério Público. No período da tarde a equipe visita a Delegacia de Polícia Civil, o 1º Pelotão de Polícia Militar e por volta das 15h30, a Casa Lar Aconchego.
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Imagem única: foto horizontal colorida. O corregedor está atento às explicações da cartorária de Sorriso. Ao fundo várias pessoas continuam trabalhando.
Gabriele Schimanoski / Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador