Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PF deflagra operação e Força-tarefa prende jornalista acusado de integrar organização criminosa

Publicados

MATO GROSSO

O jornalista Juvenilson dos Santos Martins, também conhecido como “Mister Tripa”, de 38 anos, foi preso acusado de integrar uma organização criminosa no município de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). A prisão ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (08), em cumprimento de mandados de prisão preventiva da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT). A ação faz parte da Operação Dissidência II, que até o momento já prendeu outras oito pessoas. 

Segundo informações da Polícia Federal, que está apoiando a realização das ações de prisão, até o fim da tarde 75% das prisões já foram realizadas. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e devem atingir 12 alvos. Um dos alvos, Juvenilson foi localizado em casa e gravou um vídeo minutos antes de ser detido. 

Nas gravações, o jornalista alega ser inocente e diz que está sofrendo uma perseguição política, por investigar parlamentares da cidade. Ainda no vídeo, Juvenilson revela que estava buscando pistas sobre um possível envolvimento do presidente da Câmara Municipal, a vereadora Rosangela de Matos Dias, com o crime organizado

Leia Também:  Sorriso promove nesta sexta-feira ciclo de palestras de combate à violência doméstica

“Não tenho envolvimento algum com o crime organizado. Não tenho contato com faccionado. Não faço parte de nenhuma quadrilha. Simplesmente tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação, entregar quem eu estava investigando, que é a presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo”, disse.

Estão atuando na operação a Agência Regional de Inteligência do 3° Comando Regional de Sinop; o 12° Batalhão da Polícia Militar e o 3° Comando Regional de Sorriso; a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso e o Grupo de Apoio do 11° Batalhão da Polícia Militar.

OLHAR DINHEIRO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema apreende 6 tratores em operação contra crimes ambientais na região norte de MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA