Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Novo presidente do PP sugere desfiliação a aliados de Emanuel

Publicados

MATO GROSSO

O novo presidente estadual do Partido Progressistas, deputado Paulo Araújo, aumentou o tom sobre o racha que a sigla vem enfrentando em Mato Grosso, principalmente após a chegada do ex-senador Cidinho Santos. O parlamentar sugeriu que filiados que não concordarem com o novo alinhamento da sigla, deixem o partido.

Com a chegada de Cidinho, que apoiou a reeleição do governador Mauro Mendes (União) o partido deve se aproximar ainda mais do chefe do Palácio Paiaguás, situação que afeta diretamente os vereadores integrantes da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB): Luís Cláudio e Marcrean Santos.

Na eleição do ano passado, o PP esteve no grupo que apoiou a candidatura derrotada da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado.

“Para o PP está muito ruim. Rachado. Temos vereador que lidera a oposição, temos outro que é secretário. Eu assumi o partido e é lógico que vamos dar uma direção, em especial ao Município. Nós queremos um prefeito que tenha condições de gerir Cuiabá na sua plenitude, então é claro que o PP fará oposição à atual gestão”, disse Araújo.

Leia Também:  Jeep Renegade de advogada assassinada passa por perícia

“Ninguém vai ser retirado. Mas é natural que aqueles que não se enquadrarem dentro do novo alinhamento do partido, naturalmente devem procurar outro partido alinhado com o grupo político que eles militam”, disparou.

inda de Cidinho

Recém filiado ao PP Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos tem como objetivo trazer a sigla ao protagonismo político no Estado. Classificado como acéfalo, o Progressista não tem nenhum representante na bancada federal de Mato Grosso atualmente.

O foco é trabalhar em nomes de lideranças para disputar as eleições municipais do ano que vem, com possibilidade de ascensão para a disputa a Câmara Federal e Senado em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Jeep Renegade de advogada assassinada passa por perícia

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA