Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cirurgias plásticas faciais tomam o lugar dos procedimentos não invasivos no BrasilE

Publicados

MATO GROSSO

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com levantamento recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), foram feitos no País 1.634.220 procedimentos cirúrgicos em 2021. Significativos, especialmente porque se aproximam dos Estados Unidos, primeiro colocado com 1.992.296 cirurgias, os números nacionais encorpam as estatísticas mundiais, que demonstram crescimento de 19,3%, ou 12,8 milhões de intervenções. Na pesquisa global da ISAPS, um dado, em particular, chama a atenção: os procedimentos faciais tiveram aumento de 14,8%. No Brasil, observa o cirurgião plástico Thomas Benson, há uma procura exponencial por procedimentos que promovam rejuvenescimento para o rosto. “Acompanhando uma tendência que vem dos Estados Unidos, há pelo menos três anos constatamos uma busca crescente por este tipo de cirurgia e uma queda nos procedimentos não invasivos”, afirma.

A ISAPS, organização que congrega cerca de 6 mil membros de 117 países, destaca em seu relatório global que foram realizadas no Brasil 612.960 cirurgias faciais no último levantamento anual, divulgado recentemente. As estatísticas denotam mudanças no comportamento do brasileiro, segundo Thomas Benson, um dos pioneiros na inovadora técnica de rejuvenescimento facial Deep Plane Facelift e único cirurgião plástico do País com título de especialista pelo European Board of Plastic Surgery.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Uma tendência iniciada há cerca de três anos tem, cada vez mais, levado os norte-americanos interessados em rejuvenescer o rosto aos consultórios de cirurgia plástica. “Este movimento encontra reflexos no Brasil e, justamente, vem fazendo aumentar o número de intervenções cirúrgicas faciais”, observa Benson.

Se por um lado as cirurgias estéticas para a região da face crescem nas estatísticas, por outro o médico observa o declínio da procura por procedimentos não invasivos. “Hoje em dia, as pessoas não estão dispostas a injetar tantos produtos no rosto para preenchimento com a finalidade de rejuvenescimento”, diz. O especialista avalia ainda que as mulheres compõem um grande grupo interessado em intervenções cirúrgicas que promovam uma aparência renovada para rosto, pescoço, olhos e lábios. “A mulher brasileira é muito vaidosa. E como vivemos em um país latino, este é um lugar que convida as pessoas a cuidarem bastante da aparência.”

A grande procura também fez com que as técnicas de cirurgias de face evoluíssem consideravelmente. “Os procedimentos exigem hoje do especialista atualização constante em técnicas de alta complexidade, que representam muita segurança para o paciente e para o profissional”, diz.

Leia Também:  VÍDEO: O ex-diretor de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, prestará depoimento nesta quarta-feira, no Congresso Nacional, sobre o "Escândalo do Arroz"

Segundo Benson, quem se interessa por realizar estas intervenções espera um resultado natural. “Em momento algum o paciente quer algo que indique que ele passou por uma cirurgia”, destaca. O médico observa ainda que as novas técnicas contribuem para que o aspecto renovado do rosto seja mais duradouro, evitando-se, assim, que as pessoas voltem ao centro cirúrgico em curto prazo.

Outra mudança comportamental diz respeito à idade dos pacientes. Segundo o especialista, as pessoas esperavam envelhecer para recorrer à cirurgia. Hoje, aos primeiros sinais de uma expressão cansada, ou do estabelecimento das primeiras linhas de expressão, muitos, prontamente, buscam o consultório. “Com 47 anos, em média, as pessoas já consideram realizar uma cirurgia plástica facial. A procura, sem dúvida, passou a ser preventiva”, finaliza o cirurgião plástico Thomas Benson.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais

Publicados

em

No Dia dos Pais, a cerveja Cacildis se destaca como mais que uma homenagem: ela é um verdadeiro elo entre gerações, reforçando lembranças, afetos e histórias. Criada por Sandro Gomes, filho do eterno Mussum, a marca – pertencente ao Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional -, é parte importante do resgate e manutenção da história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, não somente como artista, mas, também, enquanto pai.
Sandro conta que seu pai era bastante amoroso, presente e preocupado com o dia a dia da família, apesar de ter uma agenda completamente corrida. De humor ímpar até dentro de casa, Mussum era muito protetor, cobrava os estudos e transmitia valores de respeito ao próximo. “Lembram dele como Mussum, sendo um dos mais marcantes artistas do Brasil. Mas, para mim, sempre foi ‘meu pai’. A criação da Cacildis não foi somente pela história da pessoa pública, mas, também, como uma forma de manter o legado dele enquanto esposo e pai de cinco filhos”, conta Sandro.

De origem humilde, Mussum nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha. Formou-se sargento na Aeronáutica e, posteriormente, foi um dos fundadores do grupo Os Originais do Samba, nos anos 60. Com seu carisma natural e jeito irreverente, o grupo chegou ao sucesso e ajudou a consolidar um estilo musical que misturava samba raiz com doses de bom humor, marcando época na música brasileira. Em 1974, recebeu o convite para integrar Os Trapalhões, assim se dividindo, até 1981, entre o samba e a comédia.

“Meu pai desenvolveu uma linguagem cômica totalmente atemporal, podendo ser compreendida facilmente mesmo 30 anos depois de sua partida. Quando, em parceria com o Diogo Mello, criei a Cadildis, o objetivo era dar continuidade ao universo e as memórias que ele criou lá atrás”, explica Sandro.

Uma cerveja com alma – e histórias pra contar
A Cacildis foi criada em 2013, um ano após a fundação da “Brassaria Ampolis” – uma combinação entre “brasserie” (local onde se faz a brassagem da cerveja) e “Ampolis”, termo usado pelo Mussum para se referir a garrafa de cerveja. Desde então, a marca cresceu e se transformou em uma verdadeira família com rótulos que homenageiam o vocabulário irreverente do artista.

Leia Também:  VÍDEO: "Cada vereador precisa se posicionar e dar o seu voto amanhã " afirma Vereador Luiz Fernando sobre cassação de vereadora petista

Nem só de Cacildis vive o suco de cevadis
Puro malte, com predomínio do malte e lúpulo no aroma. Cacildis é uma cerveja de sabor intenso e refrescante, que nasceu com o desejo da família em criar um produto verdadeiramente diferenciado, feito de forma artesanal e, ao mesmo tempo, popular. O nome é uma homenagem direta ao bordão que Mussum criou ao transformar a expressão “Cacilda!” em “Cacildis!”. O jeito peculiar de falar caiu no gosto do público, virou marca registrada do humorista, inspirando não só o nome da cerveja, mas toda a sua comunicação.
A marca conta com uma família de cervejas que também carregam a alma e o jeito de ser do Mussum. A Biritis (2013), primeira da linha, possui estilo Vienna Larger de baixa fermentação, com coloração alaranjada e um aroma de lúpulo moderado. Já a Ditriguis (2015), é uma witbier (estilo belga) – uma cerveja de trigo diferenciada –, com um inusitado toque de pimenta-da-Jamaica que traz elegância e dá a ela sabores e aromas únicos, refrescantes e surpreendentes. A Forévis (2016) é uma Session IPA arrojada, cítrica, equilibrada e refrescante – perfeita para quem busca leveza com personalidade.

Há outros produtos que integram essa “familis”, como a “Aveludadis” – uma IPA lançada para celebrar os 80 anos de Mussum -, a “Biritis Antonio Carlis” – produzida em edição limitada no dia 7 de abril, aniversário do Mussum, com rótulos numerados de 1 a 2 mil -, a “Chilli Peppis” – uma American Lager, com um toque picante, que se destaca tanto no aroma quanto no sabor – e a “Cacildis Dry Stoutis” – com notas de café, pão tostado e chocolate.

Bar do Mussum: memória vida e samba no pé
Além das cervejas, o universo Cacidils ganhou um ponto físico cheio de significado: o Bar do Mussum. Localizado no Shopping Nova América, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, o espaço foi inaugurado em 2023 e oferece ao público um ambiente repleto de memórias afetivas, com fotos, frases icônicas e elementos marcantes da trajetória do humorista, além de muito samba ao vivo.

Leia Também:  VÍDEO: Confira como foi a apresentação de Siriri hoje na Praça Alencastro

Bar do Mussum, localizado no Rio de Janeiro. Foto: divulgação
No cardápio, clássicos de boteco e uma seleção especial de bebidas – com destaque para a cerveja Cacildis –, garantem a combinação perfeita para quem quer celebrar o legado do humorista com “mé geladis” e petiscos. Bolinho de feijoada, torresmo, calabresa acebolada, pastéis e mandioca frita harmonizam perfeitamente com o amargor suave e corpo leve de Cacildis, deixando cada brinde ainda mais especial.

Cerveja, samba e boas lembranças
Cacildis também está no universo musical. A marca conta com um perfil oficial no Spotify e reúne clássicos do samba e do pagode, como Fundo de Quintal, Originais do Samba, Beth Carvalho e, claro, Mumuzinho. Para ouvir a seleção de músicas, acesse Cacildis no Spotify.

SOBRE A CACILDIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cerveja Cacildis é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. Saiba mais sobre essas cervejas em @cervejacacildis.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA