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Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 37 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2023

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Habilitação do seguro desemprego, emissão de documentos, intermediação de mão de obra foram alguns dos serviços realizados pelo Centro Estadual de Cidadania (CEC) de janeiro a março de 2023, totalizando 37.816 mil atendimentos. A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e, desde a sua inauguração em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Entre os órgãos que prestam serviço no local estão: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran); Procon Estadual; Secretaria de Fazenda (Sefaz); Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual); Politec e Setasc.

A secretária interina da Setasc, Grasielle Bugalho, ressalta que o Centro Estadual de Cidadania sempre procura oferecer um atendimento de qualidade e que todos aqueles que precisam dos serviços no CEC podem procurar o shopping de Várzea Grande.

“O CEC está disponível e de portas abertas, oferecendo o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço. Principalmente, com o retorno da Politec oferecendo a emissão da nova carteira de identidade. Estamos primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”, afirma a secretária.

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Entre os destaques do trimestre, os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados, totalizando 21.032 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

Luiz Carlos Gonçalves dos Santos, morador de Cuiabá, procurou no CEC o atendimento do Detran-MT após receber indicações da auto escola devido a agilidade nos atendimentos.

“Eu vim pela indicação e agilidade no processo para agendar a minha prova de habilitação. Além disso, também achei o espaço muito bom com os serviços ofertados”, disse.

Já no Procon-MT foram realizados 564 atendimentos, prestando serviços como de abertura de processo de reclamação e orientações. Já a Secretaria de Fazenda realizou 2.309 mil atendimentos, entre presenciais e remotos, como informações tributárias e emissão de notas.

A procura pelos serviços do Sine-MT também teve número expressivo, somando mais de 3.100 mil atendimentos, dentre eles: captação de vagas de emprego, orientação para emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro desemprego.

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Ederjamisson Oliveira, morador de Várzea Grande, elogiou o atendimento recebido e afirmou que o CEC ajuda a população ao concentrar os serviços em um só lugar.

“É muito bom porque são vários atendimentos que podemos fazer. O meu atendimento foi bem rápido e recomendo para todos. Agora que fiz a nova carteira de identidade, o próximo serviço que virei buscar é a minha segunda via da carteira da habilitação”, afirmou.

Após a retomada da parceria com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), em janeiro, já foram realizados 2.030 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A Setasc ainda ofertou 8.596 mil atendimentos para tirar dúvidas e solicitar informações e orientações gerais.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, conforme Portaria nº 160/2016/Setas. Para informações, podem entrar em contato pelo número (65) 3694-0503.

Fonte: Governo MT – MT

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CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

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Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

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Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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