Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2023 com concerto nesta sexta-feira (14)

Publicados

MATO GROSSO

A Orquestra CirandaMundo retorna aos palcos na sexta-feira (14.04). O concerto de abertura da temporada artística 2023 dá início às celebrações dos 20 anos de fundação do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. A apresentação será às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na Casa de Bem Bem. Basta levar um quilo de alimento não perecível e dois reais.

O Instituto Ciranda conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O concerto de abertura da 10ª temporada artística da Orquestra CirandaMundo traz um repertório em tom saudosista, com uma suíte orquestral tradicional, músicas populares brasileiras, um tributo à Dominguinhos e ainda, um medley de canções dos Beatles.

“Vamos recuperar alguns temas que tocamos lá no início da trajetória da orquestra e que fizeram parte desses 20 anos do Instituto Ciranda”, comenta o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente da instituição.

Leia Também:  Operação mira policiais que invadiram chácara de ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues.

Vale pontuar que todos os concertos do Ciranda têm acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).

20 anos de atividade
Criado em 2003, visando desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, o Instituto Ciranda utiliza a música como ferramenta de cidadania. Pela instituição já passaram mais de 20 mil alunos, que hoje atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais espalhadas pelo Brasil e o mundo.

Atualmente, a instituição atende cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Serviço
Concerto de Abertura da Temporada Artística 2023 da Orquestra CidandaMundo

Quando: 14 de abril (sexta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Av. André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível + R$ 2,00
Informações: (65) 3623-1239 ou (65) 99213-5964

Leia Também:  VÍDEO: Olha que promoção interessante de mochilas na Ari Capas é no Shopping Popular de Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  VÍDEO: Olha que promoção interessante de mochilas na Ari Capas é no Shopping Popular de Cuiabá.

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA