MATO GROSSO
Homem é preso pela PM com pacotes de maconha e cocaína em Novo Mundo
MATO GROSSO
Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 35 anos por tráfico ilícito de drogas, no começo da noite desta quinta-feira (13.04), no município de Novo Mundo. Com o suspeito, a PM apreendeu pacotes de supermaconha e tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em um veículo.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Núcleo da PM de Novo Mundo recebeu informações, via setor de inteligência, sobre um veículo Ford Ecosport preto, que estaria trazendo uma grande quantidade de entorpecentes. Segundo a denúncia, o carro passaria pela área do município, pela rodovia MT-419.
De imediato, as equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o referido veículo distante cerca de quatro quilômetros da entrada da cidade, sendo realizada a abordagem. Questionado, o condutor negou o transporte de material ilícito, porém os policiais sentiram forte odor de entorpecente e iniciaram procedimento de vistoria veicular.
No motor do veículo, foram localizados três pacotes grandes de substância análoga a supermaconha, momento em que o suspeito confessou que entregaria o material para uma pessoa, na cidade de Guarantã do Norte. Na continuidade das buscas, foi identificado um compartimento oculto no porta-malas, onde estavam quatro tabletes de pasta base de cocaína.
Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o NPM de Novo Mundo com o material apreendido, que totalizou 7,5 quilos de drogas. No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências pertinentes ao caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão