Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag realiza live sobre inovação em práticas públicas na educação

Publicados

MATO GROSSO

¿¿¿A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, nesta quinta-feira (04.05), live sobre inovação nas práticas educacionais. O evento é mais uma edição do #GentInova e acontece a partir das 09h, com transmissão pelo YouTube da Seplag.

A live será coordenada pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e do Sistema de Inovação em Práticas Públicas de Mato Grosso (Sinova-MT), e traz como foco o Programa Mais MT Muxirim, do Governo estadual, que busca reduzir o índice de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais em Mato Grosso. A coordenadora pedagógica do programa em Nova Marilândia (MT), Edria Lisboa, é a convidada para o bate-papo.

O evento também contará com a participação do fundador do projeto social Leitura na Esquina, o professor Doutor Gláucio Gomes, vencedor de prêmios na área educacional. A iniciativa traz como foco uma biblioteca itinerante na cidade de Paulista, no interior de Pernambuco.

A mediação da conversa entre os convidados será feita pelo técnico administrativo educacional da Seplag, Gildson Campos.

Leia Também:  QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS POR SAQUEAR CARGA DE CARRETA ENVOLVIDA EM ACIDENTE ONDE CRIANÇA E AVÓS MORRERAM NA BR-364 EM MT

Para participar, basta acessar o canal da Seplag-MT no YouTube, ou, se preferir, faça seu cadastro através da Sympla para receber o link da conversa via Google Meet.

Sobre o Programa Mais MT Muxirum

O Programa Mais MT Muxirum, do Governo do Estado de Mato Grosso, busca reduzir o índice de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais, conforme o Decreto Estadual nº 1.107/2021. É executado em parceria com os municípios que decidem aderir, por meio de termo de cooperação. Cada município possui um coordenador local, selecionado de acordo com edital próprio.

Sobre o GentInova

Ciclo de encontros online sobre inovação no setor público que visam promover a disseminação da cultura de inovação no setor público; facilitar a compreensão do servidor sobre o que é intraempreendedorismo e inovação no serviço público; e dar visibilidade a servidores e projetos inovadores. A cada encontro, o GentInova traz um convidado para compartilhar suas experiências, projetos e conhecimento sobre o tema.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: “Michelly diz que eu quero palco” diz vereadora após votação na Câmara

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA