Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Primeiro Batalhão da PM realiza evento com música e diversão em comemoração ao do Dia da Família

Publicados

POLÍCIA

Em comemoração ao Dia da Família, policiais militares do 1º Batalhão – Daniel Queiroz, promoveram, na noite desta segunda-feira (15.05), uma programação especial que reuniu muita música e diversão, na sede da unidade, localizada na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jean Kleber Britto da Silva, destacou que o evento tem como objetivo aproximar a sociedade da instituição, que tem como lema servir e proteger.

“A família é a unidade principal da sociedade, onde as pessoas aprendem a respeitar o próximo, a cuidar um dos outros e assim como na Polícia Militar, é onde aprendemos a servir e proteger quem amamos”, afirmou tenente-coronel.

Como forma de levar educação e segurança, o tenente-coronel ainda ressaltou o projeto Lutando Pelo Futuro. Ao todo, participam do projeto 220 alunos de karatê e jiu-jitsu, com idades entre 5 e 17 anos. Em junho, em comemoração ao aniversário do Batalhão, o projeto passará a receber alunos com transtorno do espectro autista (TEA). “Essa é mais uma forma de demonstrar união e respeito ao próximo. Nosso Batalhão sempre estará de portas abertas para receber todos da sociedade mato-grossense”, ressaltou.

Leia Também:  Família de grávida morta a pauladas por médico terá que devolver celular

A noite de confraternização contou com diversas brincadeiras para crianças, pula-pula, touro mecânico, picolés, apresentação dos humoristas cuiabanos Totó Bodega e Comadre do Brasil. A música ficou por conta do Corpo Musical da PM, Roberto Lucialdo e outras atrações regionais.

“Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de promover uma noite de alegria e diversão, que permanecerá agora no nosso calendário de comemoração da unidade. Não tem sensação melhor do que ver a alegria nos rostos das nossas crianças”, enfatizou.

Dia das Mães
Ainda nesta segunda-feira, em comemoração do Dia das Mães, a Polícia Militar realizou um café da manhã com as militares e servidoras do Quartel do Comando Geral. Na ocasião, foram entregues arranjos de flores e foi realizado um sorteio de brindes.

A comandante-adjunta, coronel PM Francyanne Siqueira Chaves, parabenizou todas as policiais militares que dividem a profissão com a família.

“Eu costumo dizer que como a mulher sábia edifica a família, a policial militar sábia engrandece toda a corporação. Ser mãe é uma dádiva, ser mãe e policial militar é um privilégio e uma responsabilidade ainda maior. Minha gratidão e reconhecimento por tudo o que as senhoras representam para a Polícia Militar”, disse.

Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende seis armas de fogo e prende quatro pessoas em dois municípios

A celebração ainda contou com uma apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar e uma palestra com a consultora e coach, atuando na área de gestão administrativa e financeira há 20 anos, Edilene Bocchi.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16.1), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade.

Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.

A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.

O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.

Investigação

Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Suspeito de fornecer armas e entorpecentes a traficantes é preso em Rondonópolis

As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.

As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.

Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.

Leia Também:  Polícia Militar inicia 25ª turma no Curso de Capacitação Rotam em Mato Grosso

Reaver veículo e desistência de ação

De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.

Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.

As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.

Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA