Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Investigação apontou que farmacêutico usou paciente morta em esquema de desvios de medicamentos em VG.

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil apontou que o prontuário de uma paciente morta foi usado para encobrir o esquema de desvios de medicamentos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande.

O esquema foi desbaratado na Operação Fenestra, deflagrada nesta semana.

Conforme as investigações, o farmacêutico Jackson Alves Lopes Souza – um dos alvos da operação – usou o prontuário deesta paciente que já havia falecido para lançar o medicamento injetável Albumina 0,2G/ML 20% no sistema e facilitar o desvio.

Nas farmácias, o medicamento pode ser encontrado por até R$ 1,5 mil a ampola.

Segundo a investigação, a paciente M.I.C. ficou internada na UPA e, no dia 14 de abril do ano passado, o farmacêutico lançou três unidades de Albumina Humana 0,2G/ML 20% em seu prontuário.

“No entanto, durante a análise verificou-se que a senhora M.I.C. foi a óbito na UPA-IPASE, no dia 11 de abril 2022, conforme consta de seu Prontuário Médico, enviado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande, por solicitação da autoridade policial, bem como no Assento De Óbito, obtido por esta especializada, através de aplicativo conveniado”, diz a Polícia Civil.

Leia Também:  Prefeito debate melhorias no transporte coletivo com empresas e representantes do setor

Jackson ainda teria lançado medicamentos em prontuários de pacientes que já teriam recebido alta da unidade ou que sequer haviam sido prescritos pelos médicos.

A informação consta em relatório da Polícia Civil encaminhado ao juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, que autorizou a da operação, na última segunda-feira (22).

Além do farmacêutico, também foram alvos, com prisões decretadas e já revogadas, o empresário Fernando Metelo Gomes de Almeida, dono da Disnorma Comercio Atacadista de Medicamentos Ltda; o ex-superintendente de Saúde da cidade, Oswaldo Prado Rocha, apontado como líder do esquema, e o outro farmacêutico, Ednaldo Jesus da Silva.

Fonte:https://odocumento.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  VÍDEO: Esta semana a Câmara Municipal de Várzea Grande, entregou a Comenda Couto Magalhães, à 31 personalidades do mundo político, empresarial e jornalístico

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA