Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Transformação digital no setor financeiro trazem mais agilidade para o cliente, facilitam operações, eliminam burocracias e geram mais transparência

Publicados

MATO GROSSO

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Desenvolve MT, será a primeira agência do país a passar pela processo de transformação digital promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). A ação é desenvolvida por meio de um projeto piloto, com foco nas instituições financeiras de desenvolvimento do país (IFDs).

As experiências com a transformação digital no setor financeiro trazem mais agilidade para o cliente. Além disso, buscam facilitar as operações, eliminar burocracias, descentralizar a terceirização, melhorar a análise de dados, gerar segurança e trazer transparência, facilitando a entrega ao cidadão. O projeto e a importância da transformação foram apresentados aos servidores nesta terça-feira (30.05).

Dentre as 23 instituições do Sistema Nacional de Fomento que se inscreveram para o projeto piloto, a Desenvolve MT foi a única selecionada. A proposta faz parte do planejamento para o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, e está alinhada com a missão “Futuro Digital, Inteligente e Inclusivo”, da agenda do Plano ABDE 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Como parte inicial do projeto, a agência passará por uma consultoria promovida pela ABDE em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e executada pela consultoria BIP Brasil.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online de Gestão Pública Gerencial

A próxima etapa prevê um diagnóstico com os setores envolvidos para entendimento dos desafios e prioridades estratégicas, bem como de as iniciativas digitais em andamento, para avançar no processo de transformação digital e implantação do projeto piloto.

Agência digital
O presidente interino da Desenvolve MT, Willian Moraes, ressalta que o processo de transformação digital na agência é um pedido do governador Mauro Mendes, que determinou a implementação de soluções inovadoras que possam atender o empreendedor com mais eficiência.

“A consultoria internacional vai nos ajudar a dar mais qualidade e otimizar os nossos serviços e entregas ao cidadão. A Desenvolve MT será um case para as demais agencias de fomento do país nesse processo de transformação digital”, afirma.

Na Desenvolve MT, esse processo de digitalização teve início na pandemia, quando as solicitações de crédito passaram a ser feitas por meio de uma plataforma, que permite que o empreendedor de qualquer cidade de Mato Grosso possa solicitar e acompanhar o seu pedido de financiamento de forma digital.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Inscrições para curso preparatório oferecido pelo Governo de MT começam na segunda-feira (13)

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Mato Grosso foi o Estado que mais gerou empregos no primeiro semestre

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA