Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Três homens são presos por golpes de estelionato em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Três homens foram presos por policiais militares do 4º Batalhão, nesta quarta-feira (14.06), suspeitos de aplicarem golpes de estelionato por meio de anúncio de vendas de veículos, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.

Durante patrulhamento de rotina pela região, os militares foram informados de que em uma residência na Rua José do Patrocínio estaria ocorrendo a venda de entorpecentes e que no local funcionaria uma “central do crime” por meio de plataformas virtuais.

Ainda conforme a denúncia, os suspeitos utilizariam um carro Gol, branco, para dar apoio na execução dos crimes. Diante das informações, os militares se deslocaram até a residência e identificaram o veículo e um homem na frente da casa.

Ao abordar o suspeito, os militares identificaram que ele já possuía uma passagem por estelionato. O homem estava com dois aparelhos celulares, sendo um deles utilizado para aplicar golpes e outro para uso pessoal.

O suspeito ainda ressaltou que haviam mais dois homens no interior da casa. Rapidamente, as equipes entraram no local e encontraram uma dupla em uma área no fundo do imóvel e diversos aparelhos celulares.

Leia Também:  VÍDEO: Caso de criança que precisa de medicamento à base de canabidiol pode ajudar outros pacientes em MT

Os suspeitos admitiram a “central do crime” e que estavam em negociação com algumas vítimas para supostas vendas de veículos na Capital. As equipes apreenderam sete aparelhos celulares, cinco carregadores e três cabos USB. O trio foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VÍDEO: Caso de criança que precisa de medicamento à base de canabidiol pode ajudar outros pacientes em MT

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA