Search
Close this search box.
CUIABÁ

PARQUE MORTAL

Homem morre após queda de mais de 1.200 m no Grand Canyon

Publicados

MATO GROSSO

Um turista de 33 anos morreu ao cair de uma altura de mais de 1.200 m no Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe, ao certo, se o homem caiu da passarela de vidro, conhecida como Skywalk, ou da borda do Grand Canyon.

O caso ocorreu no início deste mês, na segunda-feira 5 de junho, de acordo com informações do portal Mirror, mas, até o momento, a vítima não foi identificada.

Uma explicação para a não identificação do homem pode se dever ao fato de os turistas serem obrigados a entregar seus pertences ao acessar a passarela de vidro sobre o rio Colorado, o que inclui celulares e mochilas.

Para localizar o corpo, foi preciso acionar equipes de resgate com o uso helicópteros e especialistas em cordas. “Por volta das 9h da manhã de segunda-feira (5/6), a equipe técnica de resgate com corda do Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave atendeu ao chamado do Grand Canyon West Skywalk para um homem de 33 anos que passou da borda no Skywalk para o cânion”, disse a polícia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo promove regularização fundiária de 15 mil moradias em Várzea Grande
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de ameaça e agressão

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA