Search
Close this search box.
CUIABÁ

PREMIAÇÃO

MT Cidadão é eleito um dos 20 melhores aplicativos de governo estadual no Brasil

Publicados

MATO GROSSO

O aplicativo MT Cidadão, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), foi eleito um dos 20 melhores aplicativos de Governo Estadual no renomado Prêmio iBest 2023. Atualmente, o aplicativo segue na disputa pelo Top 10, cujos vencedores serão anunciados no dia 7 de agosto.

Com o objetivo de proporcionar aos cidadãos mais praticidade e acessibilidade nas informações e nos serviços públicos oferecidos pelo Estado, o MT Cidadão se destaca como uma ferramenta de transformação digital. Por meio do aplicativo, os usuários têm a possibilidade de emitir documentos, agendar atendimentos, consultar informações sobre veículos e muito mais, tudo em um só lugar.

Uma das principais metas do MT Cidadão é estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, permitindo que os usuários enviem sugestões, reclamações e denúncias de forma rápida e segura. Essa interação direta contribui para a melhoria da qualidade do atendimento e para tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes para todos.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, o aplicativo MT Cidadão é o principal canal de acesso digital aos serviços do Governo, com tecnologia de ponta, design moderno, linguagem simples e o mais importante, o mais utilizado pela população.

Leia Também:  Noite registra muita chuva e inundações em Tangará da Serra

“Hoje temos mais de 900 mil usuários cadastrados, mais de 61 milhões de transações realizadas e 15 órgãos integrados fornecendo serviços pelo aplicativo, e, pelo planejado, ele vai ficar cada vez mais contemporâneo. Com certeza esta indicação para o prêmio iBest é merecida e será um reconhecimento justo a um grande e sério esforço realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso para tornar a entrega de serviços mais eficiente”, afirmou o secretário.

Com o MT Cidadão, o Governo de Mato Grosso continua sua trajetória em busca da excelência na prestação de serviços públicos, usando a tecnologia como aliada para facilitar a vida dos cidadãos. Com essa iniciativa, a administração estadual demonstra seu empenho em acompanhar as demandas digitais da sociedade e proporcionar uma experiência cada vez mais satisfatória aos usuários.

O presidente da MTI, Cleberson Gomes, afirma que “este reconhecimento reflete a visão do governador Mauro Mendes e a sinergia dos órgãos do Governo de Mato Grosso, que resultaram em uma plataforma tecnológica robusta e segura”.

“Essa plataforma simplifica e agiliza os processos governamentais, proporcionando um valor real por meio dos serviços digitais e focando em uma melhor experiência para os cidadãos. Ficamos muito honrados com o reconhecimento, e isto serve de combustível para expandir tanto quantitativa quanto qualitativamente, em busca de uma melhoria contínua”, acrescenta.

Leia Também:  VÍDEO: Um dos cartões postais de Cuiabá, a Orla do Porto está abandonada e não é de agora. Acompanhe a reportagem

Premiação
O prêmio iBest foca em iniciativas do mundo digital e atualmente é considerado a maior premiação do tipo no Brasil. Até chegar ao resultado final, premiando a melhor iniciativa de cada categoria, cinco fases ocorrem durante todo o processo de análise, sendo elas: seleção iBest, iBest 20+, iBest TOP 10, iBest TOP 3 e o anúncio dos vencedores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Noite registra muita chuva e inundações em Tangará da Serra

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA