MATO GROSSO
MT Cidadão é eleito um dos 20 melhores aplicativos de governo estadual no Brasil
MATO GROSSO
Com o objetivo de proporcionar aos cidadãos mais praticidade e acessibilidade nas informações e nos serviços públicos oferecidos pelo Estado, o MT Cidadão se destaca como uma ferramenta de transformação digital. Por meio do aplicativo, os usuários têm a possibilidade de emitir documentos, agendar atendimentos, consultar informações sobre veículos e muito mais, tudo em um só lugar.
Uma das principais metas do MT Cidadão é estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, permitindo que os usuários enviem sugestões, reclamações e denúncias de forma rápida e segura. Essa interação direta contribui para a melhoria da qualidade do atendimento e para tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes para todos.
Para o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, o aplicativo MT Cidadão é o principal canal de acesso digital aos serviços do Governo, com tecnologia de ponta, design moderno, linguagem simples e o mais importante, o mais utilizado pela população.
“Hoje temos mais de 900 mil usuários cadastrados, mais de 61 milhões de transações realizadas e 15 órgãos integrados fornecendo serviços pelo aplicativo, e, pelo planejado, ele vai ficar cada vez mais contemporâneo. Com certeza esta indicação para o prêmio iBest é merecida e será um reconhecimento justo a um grande e sério esforço realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso para tornar a entrega de serviços mais eficiente”, afirmou o secretário.
Com o MT Cidadão, o Governo de Mato Grosso continua sua trajetória em busca da excelência na prestação de serviços públicos, usando a tecnologia como aliada para facilitar a vida dos cidadãos. Com essa iniciativa, a administração estadual demonstra seu empenho em acompanhar as demandas digitais da sociedade e proporcionar uma experiência cada vez mais satisfatória aos usuários.
O presidente da MTI, Cleberson Gomes, afirma que “este reconhecimento reflete a visão do governador Mauro Mendes e a sinergia dos órgãos do Governo de Mato Grosso, que resultaram em uma plataforma tecnológica robusta e segura”.
“Essa plataforma simplifica e agiliza os processos governamentais, proporcionando um valor real por meio dos serviços digitais e focando em uma melhor experiência para os cidadãos. Ficamos muito honrados com o reconhecimento, e isto serve de combustível para expandir tanto quantitativa quanto qualitativamente, em busca de uma melhoria contínua”, acrescenta.
Premiação
O prêmio iBest foca em iniciativas do mundo digital e atualmente é considerado a maior premiação do tipo no Brasil. Até chegar ao resultado final, premiando a melhor iniciativa de cada categoria, cinco fases ocorrem durante todo o processo de análise, sendo elas: seleção iBest, iBest 20+, iBest TOP 10, iBest TOP 3 e o anúncio dos vencedores.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.
De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.
“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”
A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.
“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.
“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou
Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.
“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO15 horas atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil