Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec terá estande na 55ª Expoagro para tirar dúvidas sobre Plano ABC+ e incentivos fiscais

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) terá um estande na 55ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro) para tirar dúvidas dos produtores rurais sobre o Plano ABC+, que tem como objetivo estimular a adoção de sistemas de produção sustentáveis e de baixas emissões de carbono.

O espaço ficará no pavilhão principal onde será realizado o Fórum das Cadeias Produtivas, evento técnico que faz parte da programação da feira. O estande vai funcionar de 08 a 16 de julho, das 8h30 às 20 horas, e também será utilizado para divulgar o turismo e as políticas para o setor desenvolvidas pela Sedec, além de tirar dúvidas de empresários sobre as políticas de incentivo fiscal do Estado e linhas de crédito.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá e é esperado um público de 300 mil pessoas durante os nove dias da feira.

“A participação da Sedec na Expoagro é de fundamental importância para fomentar um evento que reúne os principais atores do desenvolvimento agropecuário do estado, possibilitando a troca de conhecimentos, o estabelecimento de parcerias e a identificação de novas oportunidades de negócios”, comentou a superintendente de Agronegócios e Crédito da Sedec, Linacis Silva.

Leia Também:  Concurso público da Unemat deve ofertar 460 vagas para técnicos e docentes, diz pró-reitor

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Botelho: Cattani errou e deveria ter apagado post após pedido

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA