MATO GROSSO
Sistema Fecomércio-MT e Mixto fecham acordo para arrecadar alimentos para o Sesc Mesa Brasil
MATO GROSSO
Para utilizar o campo e o ginásio poliesportivo do Sesc Dr. Meirelles como espaço de treinamento da equipe feminina e time de base do Mixto Esporte Clube, foi assinado, nesta quinta-feira (20), termo de parceria entre o Sistema Fecomércio-MT e o clube esportivo, no qual o time se compromete a arrecadar alimentos durante suas partidas, destinando-os ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’. O acordo foi firmado entres os presidentes, José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), e Vinicius Falcão de Arruda (Mixo E.C.).
Para Wenceslau Júnior, os benefícios da parceria com o time cuiabano será positivo para a população mato-grossense. “Nós vamos ganhar mais um parceiro neste importante projeto social do Sesc-MT e o clube vai conseguir ampliar seus projetos para desenvolver novos atletas. Tudo isso será revertido em benefício da população em situação de vulnerabilidade, com a ampliação da oferta de alimentos para as famílias mais carentes e a oportunidade de novos atletas se destacarem no mundo esportivo”.
De acordo com o termo de parceria, em eventos oficiais do time onde não houver cobrança de entrada, haverá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’, que é o maior banco de alimentos da América Latina. O projeto atende mais de 200 instituições cadastradas, onde se destinam os alimentos às famílias de todo o estado.
Já o presidente do clube ressalta a importância de conseguir um novo local de treinamento para a equipe feminina. “O novo espaço para treinamento vai oportunizar que novas atletas se destaquem no mundo esportivo. Agora, mais do que nunca, essa parceria é muito importante e vai possibilitar que mais meninas busquem no esporte uma oportunidade de crescer na vida, uma vez que conquistamos, recentemente, um título brasileiro com nosso time feminino”.
Também participaram da reunião o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, o superintendente da Federação, Igor Cunha, além do diretor do time, Antero Paes de Barros. O acordo firmado entre as entidades terá duração de um ano e já será implantado nos torneios em que o time participa, o mato-grossense feminino e das categorias de base.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.


MATO GROSSO
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.