Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Quadrilha é presa após invadir casa e render vítimas em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Policiais Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) prenderam, na noite desta terça-feira (25.07), quatro homens por formação de quadrilha, roubo, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Canelas, em Várzea Grande.

As equipes apreenderam uma tornozeleira rompida e um revólver calibre 38 com cinco munições. Além disso, foram recuperados um veículo Fiat Argo e diversos aparelhos eletrônicos.

Por volta das 22 horas, as equipes faziam rondas pelo bairro Nova Várzea Grande quando receberam informações de que uma quadrilha havia invadido uma residência, mantido vítimas reféns e roubado diversos aparelhos eletrônicos. Em seguida, os suspeitos, que chegaram em um veículo Corsa Classic, fugiram em um veículo Fiat Argo, que pertencia a uma das vítimas.

No local da ocorrência, as vítimas relataram as características da quadrilha e apontaram a direção a qual seguiram.

Ao serem localizados, durante a fuga, os suspeitos abandoraram o Fiat Argo e fugiram a pé em direções opostas, a fim de despistar das equipes. Um deles saltou do carro em movimento e foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro do município.

Leia Também:  Tribunal de Justiça suspende decisão que proibia Sema de inutilizar máquinas apreendidas

Durante a perseguição, os militares prenderam um dos integrantes da quadrilha dentro de uma igreja. Ele portava uma arma de fogo utilizada no crime. Outros dois suspeitos foram identificados e localizados em um veículo Classic, onde as equipes encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida.

Após a prisão dos suspeitos, as equipes recuperaram dois retroprojetores, um home theather, uma caixa de som, duas facas, uma televisão e quatro relógios pertencentes as vítimas. Foram localizados, ainda, uma fritadeira elétrica, dois aparelhos celulares e R$ 50 em espécie.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo diz que A Gazeta ameaça deputados por abertura de CPI

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA