MATO GROSSO
Águas Cuiabá executa obra na Miguel Sutil neste domingo
MATO GROSSO
Equipes da Águas Cuiabá atuarão neste domingo (30) em obras de travessia de rede de coleta de esgoto na Avenida Miguel Sutil, em frente ao petshop Petz. A ação faz parte das obras de expansão do sistema sanitário da capital, que agora se concentram no entorno do bairro Quilombo. Quase 3 mil metros de tubulações já foram implantados em menos de 1 mês de mobilização.
Conforme o cronograma de obras, ao longo da próxima semana, as atividades também se estenderão em trecho da Miguel Sutil, próximo ao Big Lar, e na lateral da praça Miguel Maluf, nas Ruas Dois, Quatro e Cinco. Ainda na região do Duque de Caxias, as ações já iniciadas nas ruas Gen. Teófilo Ribeiro e Adel Maluf seguirão ocorrendo.
Motoristas precisam estar atentos às placas de sinalização de obras e desvios, sob orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Na Miguel Sutil haverá bloqueio parcial, de uma das 3 pistas. A concessionária fará o fechamento provisório de valas e lavagem da pista com caminhão-pipa a cada final de tarde, medida que visa atenuar os impactos ao trânsito.
No arredor do Hospital Santa Rosa, em trecho da Rua Cinco atrás do edifício Santa Rosa Tower, a mão do tráfego de veículos será invertida provisoriamente.
Calendário
A partir das 7h, deste sábado (29), equipes da concessionária também estarão mobilizadas na Rua Barão de Melgaço, no Porto. A partir de segunda-feira (31), as obras de implantação de redes coletoras de esgoto também chegam a Avenida Mário Correa e Rua Comandante Suídio.
A instalação de redes de coletas também ocorrerão na rua J, no bairro Dr. Fábio e ruas F, Santos Dumont e Canta Galo, no Planalto.
Trânsito – Todos os trabalhos contam com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Para auxiliar os motoristas no tráfego pela região em obras, a Águas Cuiabá possui parceria com o aplicativo Waze, disponível para Android e iOS.
Da Assessoria
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão