MATO GROSSO
Irmã do ex-vereador Deucimar Silva e mais duas pessoas morrem em grave acidente na BR-364
MATO GROSSO
A irmã do ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá Deucimar Aparecido da Silva, Deucélia Regina da Silva, de idade não revelada, morreu em um grave acidente na tarde deste domingo (30), na BR-364, entre a cidade de Pedra Preta (245 km de Cuiabá) e o início da Serra da Petrovina. O marido dela e a filha dela, que estavam no veículo, também morreram.
O homem foi identificado como José Carlos, Polaco, e Regina Alves de Carvalho, 18 anos. Eles seguiam em um veículo VW Voyage e, próximo à cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), o motorista perdeu o controle, saiu da pista e bateu violentamente em uma árvore.
Eles não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Devido ao impacto, o carro ficou totalmente destruído. O motor do carro foi encontrado a 10 metros do local do acidente.
A Polícia Civil suspeita que as vítimas não estavam usando cinto de segurança e ficaram presas às ferragens. No carro, foram encontrados sacolas com compras de um supermercado de Rondonópolis.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados exames de necropsia.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.