MATO GROSSO
Agosto começa com mais de 900 vagas abertas no Senac-MT
MATO GROSSO
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) iniciou o mês de agosto com 918 vagas abertas em cursos profissionalizantes de curta, média e longa duração que vão de 15 até 1,8 mil horas-aula.
São 58 turmas nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Campo Verde, Colíder, Água Boa e Vila Rica. As formações terão início a partir da próxima segunda-feira (7).
“São cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para jovens e adultos, a partir dos 14 anos, nas principais atividades empregadoras e geradoras de renda, com destaque para o comércio, vendas, saúde, tecnologia da informação, produção de alimentos, beleza e estética, entre outras”, elenca o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
Na capital são 54 vagas disponíveis à população, com destaque para o segmento culinário. Há cursos de ‘Preparo de Sushis e Sashimis’, ‘Preparo de Pizzas’, ‘Preparo de Hambúrguer’ e, ainda, ‘Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet’.
A região norte mato-grossense lidera o ranking da oferta educacional. Sinop, Sorriso e Colíder concentram 303 oportunidades em capacitações de ‘Informática Básica’, ‘Técnico em Enfermagem’, ‘Técnicas de Aplicação de Injeção’, ‘Qualidade na Coleta de Sangue’, ‘Excel Avançado’, ‘Power BI’, ‘Hidratação, Corte e Escova’, ‘Automaquiagem’, ‘Libras’, ‘Cuidador Infantil’, entre outras.
Indo para o sudeste do estado, Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde têm 273 vagas para cursos técnicos de ‘Enfermagem’ e ‘Estética’; ‘Estratégias de Negociação para o Vendedor’, ‘Gerência de Loja’, ‘Oratória’, ‘Escova e Modelagem’, ‘Técnicas de Depilação’ e outros que totalizam 17 turmas.
Já no Vale do Araguaia, Barra do Garças, Água Boa e Vila Rica ofertam qualificações de idiomas, ‘Programação para Robótica’, ‘Edição e Finalização de Vídeo’, ‘Assistente Administrativo’, ‘Inteligência Emocional’, ‘Operador de empilhadeira’, ‘Unhas de Gel’ e ‘Técnico em Enfermagem’ que somam 246 vagas.
“O Senac-MT está comprometido com a formação de profissionais altamente capacitados e atualizados para o mercado de trabalho. Estes cursos permitirão aos nossos novos alunos adquirirem as competências necessárias para iniciar uma carreira ou empreender na área de sua escolha”, explica Edson Dahmer.
Cada curso possui seus pré-requisitos de idade e escolaridade mínima para participação que podem ser conferidos de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65 9 9917-6023), disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente nas unidades do Senac-MT em cada localidade.
As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade.
Confira abaixo a relação de cursos com inscrições abertas por município:
Cuiabá
Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet
Preparo de Sushis e Sashimis
Preparo de Pizzas
Preparo de Hambúrguer
Rondonópolis
Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia
Cabeleireiro
Gerência de Loja
Técnico em Estética
Técnico em Enfermagem
Estratégias de Negociação para o Vendedor
Sinop
Excel Avançado
Business Intelligence com Power BI
Técnicas de Aplicação de Injeção
Qualidade na Coleta de Sangue
Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet
Informática Básica Teens
Sorriso
Automaquiagem
Excel Avançado
Embelezamento das Mãos e dos Pés
Barbeiro
Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos
Técnico em Enfermagem
Tangará da Serra
Cabeleireiro
Técnico em Enfermagem
Técnicas de Depilação
Primavera do Leste
Maquiador
Escova e Modelagem
Técnico em Enfermagem
Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet
Informática Básica
Barbeiro
Hidratação, Corte e Escova
Informática Básica
Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz
Técnicas de Depilação
Barra do Garças
Operador de Empilhadeira
Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet
Técnico em Enfermagem
Assistente Administrativo
Inteligência Emocional
Excel Avançado
Programação para Robótica
Adobe Premiere Pro – Edição e Finalização de Vídeo
Campo Verde
Informática Básica
Colíder
Hidratação, Corte e Escova
Informática Básica Teens
Cuidador Infantil
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico
Noções Básicas das Rotinas Administrativas
Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia
Água Boa
Maquiador
English For Teens 2
Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure
Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet
Unhas de Gel
Excel Avançado
Libras Intermediário
Vila Rica
Técnico em Enfermagem
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332


MATO GROSSO
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.
De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.
“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”
A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.
“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.
“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou
Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.
“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO13 horas atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil