Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sorriso: homem é assassinado e dois suspeitos de envolvimento no crime reagem a abordagem policial e morrem, confirma PM

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar informou que um homem, uma mulher e criança que estavam em um carro foram baleados, neste sábado à noite, na região do bairro Santa Maria. O homem foi socorrido acabou não resistindo e faleceu. O sargento Almeida disse que a “família estava se deslocando em seu veículo de passeio saindo do bairro, momento que dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram deles e efetuaram vários disparos de arma de fogo no veículo, atingido os três ocupantes”. “Ela (mulher) foi alvejada na perna sem risco de vida”, “a criança também sofreu um disparo na coxa direita, que transfixou”. “O rapaz recebeu diversos disparos nas costas, lateral que ele estava de motorista, então a pessoa pegou do lado dele e foram diversos disparos”, explicou.

A Força Tática da Polícia Militar e demais equipes da operação Vitae iniciaram rapidamente as buscas aos envolvidos no crime. O cabo Alexandre informou que “começamos a fazer o levantamento, juntamente com o setor de inteligência para tentar localizar estes indivíduos, foi feito monitoramento, onde a equipe da Força Tática chegou pelo local para fazer abordagem dos mesmos, ambos correram para uma residência no bairro Jardim Primavera. Quando a equipe verbalizou para que soltassem a arma de fogo, os mesmos não obedeceram a ordem, teve que se fazer o disparo de arma de fogo para que pudesse cessar a ação dos mesmos”, afirmou o cabo. “Os bombeiros socorreram , foram feitos primeiros atendimentos no box de emergência”, “mas ambos vieram a óbito”.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para dois cursos na modalidade EaD

“Tudo indica que os mesmos não são daqui da cidade, tiraram a vida de um cidadão, onde a esposa do mesmo também foi baleada, uma criança também foi baleada”. “Venho falar mais uma vez, fomos fazer o nosso trabalho que é tirar de circulação e prender, onde conspiraram contra a equipe e foi necessário efetuar o disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão dos mesmos”, acrescentou o cabo, informando que a moto usada pelos acusados foi abandonada.

A PM informou que foram apreendidos uma pistola 9 mm com carregador e duas munições e um revólver calibre 38 com 6 munições. A polícia prossegue as investigações no caso.

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Setor agropecuário apoia veto ao PLC 18/24

Publicados

em

Aprovado recentemente na Assembleia Legislativa, o PLC 18/24 vem causando um grande debate na sociedade em virtude de uma potencial autorização de abertura de áreas que ele poderia vir a promover, caso sancionado. Como a proposta legislativa atua diretamente nos trabalhos do setor agropecuário, de pronto criou-se a equivocada ideia de que a proposta tenha sido oriunda dos produtores rurais.

Há, por isso mesmo, a necessidade de se lançar algumas luzes sobre o tema. Inicialmente, é preciso dizer que, de fato, há muito tempo o setor agropecuário vem solicitando normas mais claras e justas no que diz respeito ao tipo de vegetação. Os critérios atuais deixam mais margens para dúvidas que para certezas, e isso gera insegurança jurídica para o produtor e para o corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente. Assim, é imperioso que se tenham normas mais claras.

Desta forma, quando a Assembleia Legislativa resolveu fazer os estudos para que se criasse um substitutivo integral ao projeto original, de autoria do Governo, e enfrentar esse problema, para o setor foi, sim, uma medida de interesse. É de suma importância que o assunto seja discutido, de fato, e a Casa de Leis é o local primordial para o debate acontecer.

Leia Também:  Em caso inédito, Defensoria de MT consegue medida protetiva contra amigo que ameaçava vítima por dívida de 170 mil

O setor agropecuário reconhece todo o trabalho realizado pelo Deputado Nininho e de seu esforço no sentido de buscar regras mais claras, mas também reconhece que a redação final do projeto o tornou inexequível em termos ambientais, motivo pelo qual concordou plenamente com a sugestão de veto tratada em reunião com o governador do Estado. Aliás, não apenas o setor agropecuário concordou com a necessidade do veto, mas até mesmo o Deputado Nininho, autor do texto aprovado, juntamente com outros representantes da Assembleia Legislativa anuíram com ele.

É de suma importância ressaltar que o setor agropecuário tem muito interesse em participar da construção de normas que promovam o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. Mas, repetimos, é fundamental que existam normas claras e que promovam segurança jurídica para os produtores e técnicos.

Por concordar com isso é que o governador Mauro Mendes determinou que seja criada uma comissão a ser coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, para que se estude uma redação que guarde respeito ao Código Florestal Nacional, inclusive com a decisão mais recente do STF sobre alguns dispositivos que estavam suspensos desde a publicação da lei, e que agora foram declarados constitucionais.

Leia Também:  Unidade móvel do Hospital Estadual Santa Casa atende reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto

Ressaltamos a importância da ALMT em colocar esse tema em debate. A provocação foi feita. O Governo acertou em vetar e o setor agropecuário o apoia nesse veto. Agora é hora de a sociedade buscar entender, de fato, a questão e fazer o debate. E que seja um debate técnico, justo e que prime pela sustentabilidade aliada à produção.

Artigo de posicionamento sobre o veto do PLC 18/24 do Fórum Agro MT, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Organização das Cooperativas do Brasil – Mato Grosso (OCB/MT), Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA