MATO GROSSO
Novo posto avançado do Corpo de Bombeiros vai garantir mais agilidade nos atendimentos
MATO GROSSO
“Essa unidade será muito importante para a região porque irá melhorar o tempo de resposta nas ocorrências. Com este posto avançado, nossos atendimentos serão muito mais eficientes. A população irá sentir a diferença. Queremos sempre atender com rapidez e a inauguração desta unidade vai tornar isso possível nesta região”, afirma a coronel Vivian Rizziolli, comandante-geral em substituição legal.![]()
Em seu discurso na solenidade de inauguração do espaço, a comandante-geral lembrou que quando entrou para a corporação não haviam equipamentos, viaturas e estrutura suficientes para atender a população. Contudo, a realidade da corporação com a gestão atual do Governo de Mato Grosso é outra: os bombeiros estão altamente equipados e capacitados, e contam com a estrutura necessária para garantir um tempo de resposta mais eficiente.
“Hoje é um dia muito especial porque me faz lembrar quando entrei na instituição. Nós tínhamos muita dificuldade naquela época, e hoje o Governo do Estado tem feito muito pelo Corpo de Bombeiros e pela Segurança Pública. Os investimentos realizados por este governo são nítidos, trazendo um avanço inimaginável para nossa corporação”, afirmou a comandante-geral.![]()
Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat reforçou que a unidade será importante tanto para o parque quanto para a região. Ele estima que cerca de 100 mil moradores serão beneficiados com a unidade.
“Esse parque é referência para o município e o novo posto avançado será de fundamental importância, pois vai garantir a preservação e a segurança dentro do parque e da região”, afirmou o prefeito.![]()
O posto avançado dos Bombeiros conta com uma caminhonete e um caminhão pipa para atender a região. A estrutura foi viabilizada pela Prefeitura de Várzea Grande.
Os bairros atendidos pelo posto avançado são: Jardim Glória I e II, Mapim, Marajoara, Jardim dos Estados, Itororó, Água Vermelha, Figueirinha, Asa Bela, Cabo Michel, Santa Isabel e Jardim Paula I e II.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.