AVANÇO
Governador inaugura e vistoria obras amanhã e sábado em Alta Floresta, Carlinda, Guarantã e Matupá
POLÍTICA MT
O governador Mauro Mendes estará em Alta Floresta, amanhã, às 9 horas. Ele entregará armamento para os policiais militares, vai vistoriar as obras de construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta. 18% do projeto foram executados. Em seguida, inaugura asfaltamento dos bairros Jardim Renascer e Boa Nova e vistoria as obras no Jardim Oliveiras e Jardim Universitário, executados em parceria com a prefeitura.
À tarde, em Carlinda, ele vistoria o asfaltamento das ruas Ipês, Palmeiras e Figueiras, das Avenidas Arapongas e Antônio Castilho e de Rotatória, e as construções da nova Escola Municipal e do Laboratório e Farmácia Popular. Às 15h30, o governador vistoria a construção da Ponte Rio Teles Pires, com 693 metros, entre Carlinda e Novo Mundo, uma das maiores pontes do Estado, com investimento de R$ 48,3 milhões.
No final da tarde, ele vai a Guarantã do Norte e, sábado pela manhã, vistoriam obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, construção do Centro de Tratamento Renal. Ele também lançará a obra da delegacia municipal e conhecerá local onde será construída a sede da Politec.
Às 9h30, em Matupá, o governador vistoria das obras de asfaltamento em 31 km da MT-322, entre Matupá e Carlinda, onde são aplicados R$ 41 milhões, e das construções da Escola Técnica Estadual, de 50 casas populares e da delegacia da Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, a primeira agenda de Mauro é em Sinop, amanhã, às 7 horas, com entrega de leitos no hospital regional e Sinop.
O governador estará acompanhado do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do governo, o senador Jayme Campos, a deputada federal Flavinha Rodrigues, os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Gilberto Figueiredo (Saúde), César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação), Alan Kardec (Ciência e Tecnologia) e o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO2 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO1 dia atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
ARTIGOS2 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS3 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS2 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
MATO GROSSO3 horas atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório