Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine Municipal oferece espaço para empresas realizarem entrevistas de emprego

Publicados

MATO GROSSO

Além dos serviços já conhecidos, como ofertas de emprego, cadastro e captação de vagas, emissão de Carteira de Trabalho Digital e orientações para obter Seguro Desemprego, o Sine Municipal oferece também um serviço para as empresas: um espaço físico para que os empregadores realizem entrevistas de emprego para quem está à procura de recolocação no mercado de trabalho.

“A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, oferece um serviço chamado “Sala do Empregador”. Este serviço permite que as empresas façam entrevistas de emprego com candidatos em um espaço do Sine. Temos duas unidades que oferecem este espaço: uma é no Sine do Coxipó e a outra é no Sine Central, anexo ao Cuiabanco”, revelou Dagmar Arantes, gerente do Cuiabanco.

Bárbara Denna, analista de RH das Lojas G, realizou entrevistas durante esta semana no espaço oferecido no Sine Central e aprovou a iniciativa. “Estamos utilizando o espaço do Sine para conduzir entrevistas para a contratação de uma equipe de 65 pessoas para a nova loja que será inaugurada em breve. Sempre que fazemos contratações desse tipo, firmamos parcerias locais para auxiliar no processo de emprego na cidade. Temos três horários de agendamento: às 8h, às 10h30 e às 13h30. Durante o dia, realizamos entrevistas e aplicamos testes aos candidatos. Os retornos positivos são dados em até três dias, enquanto os retornos negativos são comunicados se não houver contato em três dias. O espaço do Sine é fundamental para nossas seleções. A cidade tem sido bastante receptiva, apoiando a geração de empregos e a economia local. Essa parceria é vital para nós, pois, mesmo tendo outras lojas, não temos sempre um espaço apropriado para entrevistas”, elogiou. As entrevistas de emprego para a nova unidade das Lojas G continuam até a próxima segunda-feira (21).

Leia Também:  Empresários reconhecem eficiência do Vigia Mais MT e pedem instalação de mais câmeras em Juína

“Para usar o espaço, as empresas devem procurar o Sine Coxipó ou o Sine Centro para fazer a solicitação e a reserva da sala.  A Sala do Empregador é uma ótima maneira para as empresas encontrarem candidatos qualificados para suas vagas. O serviço é gratuito e as empresas podem usar o local quantas vezes forem necessárias”, concluiu Dagmar.

 

Atendimento:

-Sine Coxipó (das 7h às 17h): Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799 / Endereço: Rua F-8,  nº 9, bairro Vista Alegre (atrás da Policlínica do Coxipó)

-Sine Centro (das 9h às 16h): Telefone: (65) 3321-0572 / Endereço: Rua Campo Grande nº 367, Centro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Mato Grosso é finalista em edição nacional de feira de empreendedores da favela

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA