MATO GROSSO
“Recursos do Governo nos ajudam a fazer obras que sozinhos não conseguiríamos”, afirma prefeito de Carlinda
MATO GROSSO
O prefeito de Carlinda, Fernando Ribeiro, afirmou que a Região Norte de Mato Grosso nunca recebeu tantos investimentos quanto na gestão atual do Governo do Estado. O gestor ressaltou que os recursos são importantes para garantir a realização de obras que, sozinhos, os municípios não conseguiriam executar.
O prefeito acompanhou a comitiva do governador Mauro Mendes em vistoria a obras da Região Norte nesta sexta-feira (18.08). Em Carlinda, a comitiva vistoriou obras de asfaltamento e sinalização e a construção de um laboratório de saúde e da farmácia popular, e de uma nova escola municipal.
Durante as vistorias no município, a comitiva também visitou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires, com 693 metros de extensão. Conforme o governador, a obra vai potencializar o desenvolvimento da região.
Vistoria às obras
Depois, o governador Mauro Mendes e sua comitiva seguiram para Alta Floresta, onde foram entregues 300 pistolas Glock, 10 fuzis e 17 escopetas calibre 12 para reforçar a atuação dos policiais militares do 3º Comando Regional.
A agenda de vistorias na Região Norte segue com vistoria nas obras de restauração da MT-419, entre os municípios de Novo Mundo e Guarantã do Norte, ainda nesta sexta-feira.
Já no sábado (19) a equipe vistoria obras em Guarantã do Norte e em Matupá.
Comitiva
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.