Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em Vila Bela: “É a primeira vez que uma primeira-dama de Estado pisa em região de fronteira”, lembrou o empresário Gustavo Staut

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhou de perto a 2ª edição do Mutirão Cidadania de Fronteira, realizado na manhã desta quarta-feira (23.08), na comunidade Aparecida do Distrito Santa Clara, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 30 km da fronteira com a Bolívia.

A ação foi uma iniciativa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), com apoio de outros parceiros.

Cerca de 300 famílias participaram dos serviços e programas sociais oferecidos a comunidade.

Na comunidade, a primeira-dama Virginia Mendes foi recebida pelo empresário Gustavo Staut, acompanhado da esposa, Alessandra Staut, do prefeito Dr André, do comandante do Gefron, tenente-coronel Bugalho, da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, do secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Fernando, e demais autoridades.

Emocionada com a recepção da população, a primeira-dama agradeceu os esforços para entregar atendimentos e assistência social na região.

“Além dos serviços de segurança, que o Gefron faz um excelente trabalho com a apreensão de drogas, a parceria com o social é muito importante, porque traz a mão acolhedora. Quero agradecer o tenente-coronel PM Bugalho e toda equipe pelo belo trabalho a frente do comando do Gefron, com essa parceria de sucesso com a secretária Grasielle na Setasc, que conta, também, com o apoio do secretário César Roveri, da Sesp. Agradeço também o prefeito de Vila Bela, doutor André, pelo suporte às equipes de trabalho, bem como à secretaria municipal de Saúde pelos atendimentos. Em nosso Estado não existem fronteiras para os serviços de assistência social e cidadania, graças ao governador, que tem compromisso com o social e nos apoia em todos os projetos”, ratificou.

Esta foi a primeira viagem da primeira-dama após um ano e seis meses afastada para cuidados médicos.

Virginia também ressaltou o apoio do empresário Gustavo Staut e sua esposa, Alessandra Staut, que desempenham papel importante para a região.

Leia Também:  Patrulha Rural prende suspeito de violência doméstica e apreende armas

“Fomos muito bem recebidos na fazenda São João do Guaporé, mas quero ressaltar o acolhimento dessa família, que há anos se dedica à comunidade. Eles têm uma história tão linda de doação, em que parte das terras da família foi doada para que a comunidade se estabelecesse. Gratidão por tudo o que vocês têm feito”, manifestou.

O empresário lembrou a presença do Governo no local e destacou a visita da primeira-dama Virginia Mendes.

“Em 30 anos que minha família tem propriedade aqui, esta é a primeira vez que nós recebemos a visita ilustre de uma primeira-dama de Estado. Nós temos segurança aqui, o Gefron está aqui, essa é a diferença. A senhora, dona Virginia, está aqui, e não está dizendo que vai fazer, já está feito. Eu nunca tinha visto acontecer isso aqui”, contou.

O tenente-coronel Bugalho falou da oportunidade de levar algo a mais além da Segurança Pública.

“Quero agradecer a secretária Grasielle pela parceria da Setasc e pela confiança da primeira-dama Virginia Mendes em nosso trabalho. Essa segunda edição é um desafio, porque realmente as pessoas aqui estão distante da cidade. Estamos aqui para trazer a presença do Estado por meio dos serviços e atendimentos nas áreas de saúde, bem como fazer e atualizar cadastros sociais. Agradecemos a senhora, dona Virginia por esse olhar caridoso que a senhora tem as pessoas. Sempre acreditei que além da segurança nós podíamos fazer muito mais”.

De acordo com o secretário adjunto da Sesp, coronel PM Fernando, os avanços na segurança devem ser lembrados e a atenção da primeira-dama de MT é incontestável.

“Nesses 25 anos de serviço ao Estado, nós nunca vimos tanto investimento na segurança pública por meio de um Governo, prova disso é o Gefron como uma das equipes mais bem equipadas, qualificadas e treinadas para servir a comunidade, em especial a fronteira. E parabenizo o comandante Bugalho e o tenente-coronel Guimarães, do comando de Pontes e Lacerda, por exercerem essa função com tamanho comprometimento”, disse.

Leia Também:  Deputado Toninho de Souza busca Ministério Público para combater falta de água em VG

“No entanto, quero citar um comprometimento ainda maior, que a primeira-dama Virginia Mendes carrega: o amor, essa é uma qualidade incontestável. Isso estamos vendo aqui, ela ouvindo as pessoas, os serviços e atendimentos perto das pessoas. Ela estar aqui, assistindo essas pessoas, representa o maior cuidado de todos”, acrescentou.

A secretária Grasielle falou da importância da presença da primeira-dama Virginia Mendes nas ações.

“Às vezes a senhora não consegue mensurar como a sua presença é importante para as pessoas. É como a senhora já disse, para o social não existe fronteiras, por terra não enxergamos demarcação, por isso estamos aqui para suprir o que for emergencial e trazer cidadania. Nossa gratidão por tudo o que temos conseguido fazer a partir do seu olhar e sua atenção”.

“A primeira-dama Virginia Mendes tem um carinho especial por Vila Bela, ela já demonstrou isso em outras vezes que esteve aqui na região. Nós nunca tivemos um governador que olhasse tanto para o nosso povo, e nós sabemos que esse olhar do Governo do Estado passou por nossa primeira-dama de MT”, pontuou o prefeito de Vila Bela, doutor André.

Conforme a programação, a comunidade foi contemplada com 300 cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza do programas SER Família Solidário; 300 filtros de barro; e 300 cobertores do Aconchego.

Das ações sociais de fronteira, também participam a politec, Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal.

Também participaram do mutirão a secretária adjunta da Setasc, Marilene Marchese, responsável por coordenar os programas oferecidos; os vereadores Maria das Neves, Carlos Alberto (Aroeira), Moacir Rodrigues e Isaias Gonçalves; o comandante do 12º CR de Pontes e Lacerda, ten.-cel. PM Guimarães; o presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida, Félix Rodrigues; as secretárias municipais de Ação Social, Ana Flávia e de Educação Irlene Renata; e a secretária distrital Rejane Vargas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Nota MT já contemplou mais de 45 mil pessoas com o total de R$ 28,2 milhões

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA