TRAIÇÃO FLAGRADA
Vereador apanha da esposa, que o acusa de agressão em MT; veja fotos
MATO GROSSO
O vereador de Rondonópolis (216 Km de Cuiabá), Cido Silva (Podemos), teria sido agredido pela esposa depois da descoberta de uma suposta traição na última segunda-feira (25 de setembro). Ele ficou com o olho roxo e outras marcas de agressão pelo corpo.
De acordo com um laudo pericial da Politec do qual o FOLHAMAX teve acesso, o vereador conta que não agrediu a esposa, e que tentou apenas “detê-la”. Depois de rufar o marido, ela teria registrado um boletim de ocorrência dizendo que também foi agredida.
Nas imagens do laudo pericial é possível ver claramente o vereador do antigo Partido Social Cristão (PSC), que foi incorporado ao Podemos em novembro de 2022, com o olho direito “roxo”, além da marca de um golpe logo abaixo do ombro esquerdo.
Informações de sites regionais revelam que a esposa teria descoberto que o marido a traia e se dirigiu até a chamada “Rodovia do Peixe”, em Rondonópolis, na última segunda-feira. No local ela teria flagrado o vereador em “clima de romance” com uma mulher não identificada.
O “Don Juan Evangélico” ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso em suas redes sociais. No Instagram ele se declara como homem “cristão, casado e defensor da família”.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.