Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Luis Cláudio requer sessão solene em homenagem ao Dia do Professor

Publicados

MATO GROSSO

O vereador Luis Cláudio requereu sessão solene nesta segunda-feira (02.10) para homenagear profissionais da educação pelo Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro.
Conforme o vereador, a proposição justifica-se pelo intuito de homenagear professores que com competência e dedicação, ajudam ensinar e educar com paciência e versatilidade de verdadeiros mestres e revigoram em seus alunos diariamente o desejo de descobrir, aprender e saborear novos conhecimentos.
“O profissional da educação é movido de maneira prioritária pelo amor e coragem, pois trabalha vencendo os mais inúmeros obstáculos para conseguir inserir aprendizado e através de suas habilidades transmitem um dos bens mais valiosos: educação!”, justificou.
Luis Cláudio acrescentou ainda que é justa a homenagem aos profissionais que trabalham diretamente na construção do futuro do nosso município, desenvolvendo um trabalho essencial e importante a toda comunidade cuiabana, participando ativamente na formação de cidadãos, desde a alfabetização até a fase adulta.
“Pela relevância dos trabalhos prestados por estes cidadãos detentores de idoneidade moral e admirável dedicação nas ações pelas quais se destacam, notadamente por colaborarem direta ou indiretamente com o desenvolvimento do nosso município, requeiro ao Soberano Plenário a realização de sessão solene, para prestar as devidas homenagens”.
A proposta ainda será submetida à apreciação do plenário.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra associação criminosa especializada em furtos de Hilux
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VIDEO: A Câmara de Cuiabá, finaliza hoje, um curso que tem o objetivo de esclarecer a população e ajudar no combate à violência praticada contra a mulhere, saiba mais

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA