Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Divulgada votação obtida no CSMP pelos candidatos a desembargador

Publicados

MP MT

Foi publicada na tarde desta segunda-feira (23), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Ministério Público de Mato Grosso, a classificação, por ordem de votação, dos quatro membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial. 

A lista é encabeçada pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que obteve 10 votos entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), seguida pela promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, também com 10 votos. Eunice aparece em primeiro pelo critério de antiguidade. O terceiro mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, com 9 votos, e o quarto, o promotor Marcos Regenold Fernandes, com 6 votos.

Pelo regramento, o MPMT deveria encaminhar uma lista sêxtupla ao Poder Judiciário, mas apenas quatro membros se inscreveram para submeter seus nomes à apreciação do Conselho Superior.

Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
 

Leia Também:  TAC garante capacitação de intérpretes de libras como instrutores

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação questiona percentual de 75% do subsídio para verba indenizatória
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA