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Emanuel Pinheiro faz homenagem aos servidores

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Ao longo da minha vida pública, jamais me afastei da luta pela valorização dos nossos servidores públicos. O que defendia antes é o mesmo que agora: são elas e eles que estão na ponta, materializando as mudanças que fazem a diferença na vida das pessoas. Nessa linha do tempo consistente, construímos lado a lado conquistas que vêm consolidando avanços inexoráveis ​​para todo o funcionalismo. Um antes e um depois na perspectiva desses profissionais que hoje comemoram seu dia e merecem nossos agradecimentos.

Pagamento em dia, reposições salariais com ganho real, atenção aos inativos, tratamento humanizado aos responsáveis ​​por pessoas com deficiência e programas como o Educa Mais Servidor – capacitando nas áreas estratégicas, operacionais e interpessoais –, além de concursos públicos registrados ou inéditos. Esses são alguns exemplos de uma política que se tornou referência em outras capitais do país, e um marco para futuras administrações em Cuiabá.  

Temos dado um passo depois do outro, e até enfrentado nesse caminho preconceitos dos que se negam a enxergar a valiosa contribuição do funcionalismo inclusive na melhoria do ambiente de negócios e das dificuldades gerais da cidade. O primeiro deles foi garantir o pagamento em dia, e às vezes até antecipado, sem extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diretriz que não foi interrompida nem durante nem depois do período desafiador da pandemia.

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As metas para o funcionalismo vão no máximo de nossas possibilidades e levam em conta sua ampla valorização, incluindo a reposição de perdas salariais diante da inflação. O planejamento ora executado prevê que até o final de 2024 todas as categorias do âmbito municipal sejam contempladas no Plano de Cargas, Carreiras e Salários (PCCS) e no Plano de Cargas, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

É uma trajetória de luta, mas também de muita satisfação. Que alegria foi ver pela primeira vez os agentes comunitários de saúde e de endemias trabalhando com tablets e com a garantia do piso salarial nacional. Sabemos das novas batalhas que temos pela frente para cumprir as pautas de outras categorias, mas as vitórias já consagradas demonstram que não estamos no caminho certo.

Os concursos públicos são um capítulo à parte. O da Saúde foi um dos maiores já realizados na capital, depois de mais de 20 anos sem concurso na pasta. Tio ainda os certos da Secretaria de Educação (recorde com duas mil vagas), de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

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Na Saúde, abrimos logo no início do ano concurso para mais de 2.600 vagas imediatas e cadastro-reserva, além de um processo seletivo simplificado exclusivo para contratação de quase mil novos médicos.

Além de somar novos servidores, nossa gestão investe em sua qualificação permanente. Criamos a Escola do Servidor Público Municipal Professor José Ferraz de Araújo, incentivamos a participação de nossos profissionais em diversos eventos de formação, promovemos capacitações gratuitas gratuitas e convênios com faculdades para garantir descontos nas mensalidades.

Nosso olhar para os servidores é direcionado pelo sentimento que caracteriza nosso trabalho: a humanização. Veja como uma demanda tão justa tornou-se realidade: a redução de 50% da carga horária, sem nenhuma perda salarial, para os responsáveis ​​por pessoas com deficiência: o máximo permitido por lei. Um gesto de sensibilidade e compromisso que tem ajudado muitas famílias.

Tudo o que foi e ainda será feito pela nossa gestão é uma forma de dizer a cada servidora e a cada servidor: muito obrigado por seu trabalho e pelo que representam para nossa cidade. Feliz 28 de outubro!

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Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

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Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

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Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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