Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Exposição fotográfica de cães especiais que aguardam um lar pode ser conferida em shopping da capital; Conheça as fofuras peludas

Publicados

CUIABÁ

Dez animais especiais, ou seja, que possuem algum tipo de deficiência física, irão participar a partir do dia 15 de uma exposição virtual para encontrar um lar. Por conta da iniciativa, eles participaram na semana passada de um primoroso ensaio fotográfico com direito a cenário e demais aparatos de “celebridades”. O resultado poderá ser conferido na Feira de Adoção, exclusiva para animais especiais, que acontece a partir do dia 15 deste mês e vai até 15 de dezembro no Espaço do Marketing do Shopping Pantanal.

A programação é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Bem-Estar Animal em parceria com o Shopping Pantanal e a Associação Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco).

Os interessados deverão se apressar, pois a beleza e formosura atraem não apenas os olhares, mas também fisgam os corações. O objetivo da feira é promover a inclusão de animais especiais, mostrando que eles têm mobilidade e capacidade de vida peculiares à sua condição. Eles levam uma vida normal dentro de suas limitações, mas com capacidade de locomoção e a habilidade de promover alegria por onde passam. Entre os animais, quatro são da Bem-Estar Animal e seis da Lunaar.

“Além da inclusão, queremos promover a adoção, mas de uma forma diferente. O ensaio fotográfico foi idealizado porque não vamos expor esses animais de forma presencial. As fotos produzidas ficarão expostas no Shopping Pantanal, e as pessoas que manifestarem o desejo de adotar um desses animais especiais preencherão um cadastro. A Lunaar se responsabilizará pela triagem dos candidatos aos animais dela, assim como a Bem-Estar Animal pelos que estão sob sua custódia. A pessoa será contatada, e mediante um diálogo, vamos verificar para a liberação do animal”, detalhou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea Janaína Melo.

Entre os pets estão Fofa, Fubá, Nina e Viola (Bem-Estar Animal) e Sol, Lua, Estrela, Bisnaguinha e Sr. Wilson (Lunaar). Cada um deles tem uma história marcada por sequelas de maus tratos, abandono e atropelamentos, mas também de superação. São verdadeiras provas de luta que, ao encontrarem pelo caminho um coração humano bondoso, alcançaram resultados acima das expectativas. Essas histórias que mexem com o sentimento humano poderão ser conferidas na exposição fotográfica entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro.

Leia Também:  Operação tapa-buracos desencadeada pela Prefeitura de Cuiabá atende as quatro regiões da cidade

No caso da Fofa, por exemplo, ela chegou à Bem-Estar Animal por meio de uma denúncia de maus tratos. ‘Disseram que era um cão que vivia acorrentado em uma casa há mais de um ano. Fomos ao local e descobrimos que ela estava desnutrida, com uma fratura na perna e outra no quadril já consolidadas. Apanhava com uma tábua de madeira porque chorava. A cachorra foi resgatada. Ela tinha pânico de pessoas e demorou 6 meses para a reabilitação de sua condição emocional. Hoje é outra Fofa, mais alegre, desfila tranquilamente no meio do público e gosta de receber afagos. Um resultado fantástico fortalecido pela dedicação e carinho de cada um da nossa equipe e dos profissionais que a atenderam na clínica”, pontuou Andrea.

Já as três gatas: Sol, Lua e Estrela, são vítimas de atropelamento. O caso chegou ao conhecimento da Lunaar por meio do Instagram. A Sol está há mais de 1 ano na Ong, a Lua, há 10 meses, e a Estrela, há 6 meses. Estrela e a Sol são paraplégicas e, mesmo assim, muito independentes, se locomovem e até escalam alturas. No entanto, precisam de auxílio para fazer xixi, e a Lua depende que coloquem os potes próximos dela.

O Sr. Wilson também foi atropelado, e o pedido de socorro também chegou por meio das redes sociais, há 1 ano atrás. Ele é muito independente e se desloca para todo lado.

Leia Também:  VÍDEO: Condenado pelo estupro da própria filha, que na época tinha 8 anos de idade, João Lourenço Alves, 48 anos, foi preso pela Polícia, na manhã desta quinta-feira, dentro do condomínio Brasil Beach. Ele estava foragido da justiça há 10 anos e trabalhava há seis meses na limpeza da lagoa, no condomínio de Luxo. O crime que João, responde, aconteceu em Tangará da Serra.

A cadela Bisnaguinha tinha dono e morava em uma fazenda, onde foi atropelada e socorrida. Mas no local não tinha os cuidados adequados. “Tinha amputado uma perninha. Daí formou muitas escaras, e o dono dela levou para a clínica para eutanásia, só que a Ong se ofereceu para cuidar dela. E desde então está conosco. Isso já tem 3 anos. Um pouco sistemática, não gosta muito de homens”, revelou a presidente da Associação Lunaar, Susielene Rodrigues Monteiro.

Segundo Susielene, é inegável que o sentimento fala alto, mas por mais que amem esses animaizinhos queridos e de fato muito especiais, e sabendo que eles também amam os cuidadores, as equipes tanto da Lunaar como da Bem-Estar Animal entendem que todo animal merece ter uma família. ‘Merecem ter uma família para chamar de sua, ter o seu lar, sua casa. Então, a nossa intenção não é ser um abrigo de animais, para viverem o resto da vida deles lá. É claro que muitos acabam vivendo até o fim da vida, mas o que a gente sonha, o que a gente almeja é que cada um tenha a sua família”, explicou.

Lembrando que o resultado do ensaio fotográfico poderá ser conferido durante 30 dias, de 15/11 à 15/12 dezembro, na Feira de Adoção de Animais Especiais, no segundo piso do Shopping Pantanal. “São animais especiais, então não é possível deixá-los expostos presencialmente. Teremos a exibição das fotos, resultado do ensaio fotográfico que foi realizado já nas dependências do Shopping, e não tenho dúvidas de que as pessoas vão se apaixonar. Caso se interessem, poderão procurar a Bem-Estar ou a Lunaar para agilizar as tratativas. O importante é que eles encontrem uma família”, frisou a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Mulher e Núcleo de Apoio à primeira-dama celebram o Dia das Mães com ação humanizada no Hospital Municipal de Cuiabá
Continue lendo
BRASIL2 dias atrás

Itaipava inova criando Pack Responsável e distribui latas 0% álcool no Carnaval estimulando consumo responsável

MATO GROSSO2 dias atrás

Itaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

MATO GROSSO2 dias atrás

Projeto destina doações em apoio às crianças com câncer em MT

MATO GROSSO2 dias atrás

Escola bilíngue de Sorriso tem denúncia rejeitada pelo MP

MATO GROSSO2 dias atrás

Chapada FeijoFolia 2026 impulsiona economia e deve movimentar quase R$ 1,8 milhão no Carnaval em Chapada dos Guimarães

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

MATO GROSSO2 dias atrás

Itaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Durante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor,...

MATO GROSSO2 dias atrás

Projeto destina doações em apoio às crianças com câncer em MT

A Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) será beneficiada com as arrecadações do projeto Troco...

MATO GROSSO2 dias atrás

Escola bilíngue de Sorriso tem denúncia rejeitada pelo MP

O Ministério Público de Mato Grosso determinou o arquivamento da notícia de fato instaurada a partir de denúncia apresentada pela...

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA