Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Centenas de pessoas deixam o hospital Al-Shifa, o maior de Gaza; ACOMPANHE

Publicados

GERAL

Resumo

  • 31 bebês prematuros foram retirados do hospital de Al-Shifa, rumo ao sul

  • Mais 10 mil pessoas deixaram o norte da Faixa de Gaza, segundo a ONU

  • Famílias de reféns israelenses marcham até o gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém para exigir que o governo faça mais pela libertação.

  • Clique aqui e receba as notícias de Mundo pelo nosso canal no WhatsApp

     

    Últimas atualizações

    Exército Israelense divulga nomes de mais três soldados mortos; são 58 no total

    A IDF publicou os nomes de três dos oito soldados das forças armadas que morreram em conflito no norte de Gaza no sábado.

    • Yakir Biton, 34 anos, de Jerusalém;
    • Rani Tahan, 40, do Kibutz Sde Nehemia;
    • Chen Yahalom, 35, de Moshav Kfar Azar.

    O total de soldados da IDF mortos desde o início da guerra, em outubro, chegou a 58.

    Mais 10 mil são evacuados para o sul da Faixa de Gaza

    A Organização das Nações Unidas estima que cerca de 10 mil palestinos foram evacuadas do norte para o sul do território da Faixa de Gaza neste sábado.

    De acordo com o jornal “The New York Times”, os militares israelenses têm aberto rota durante várias horas todos os dias, prometendo passagem segura para os civis escaparem dos combates. Mas palestinos relatam que as rotas não garantem a chegada em segurança, e que os abrigos do sul estão superlotados.

    O jornal também relata que ataques aéreos de Israel também atingem o sul da Faixa de Gaza, onde estão os civis deslocados.

    Seis jornalistas foram mortos em Gaza nas últimas 24 horas

    Depois de uma dupla de jornalistas ter morrido no campo de refugiados de Bureij, a madrugada vitimou mais quatro profissionais em Gaza, de acordo com informações da Al Jazeera.

    São eles:

    • Mustafa al-Sawaf, jornalista
    • Musab Ashour, fotojornalista
    • Amr Abu Hayya, engenheiro da TV Al-Aqsa
    • Abd Alhalim Awad, administrador da Al-Aqsa TV

    No campo de refugiados de Bureij, os dois mortos foram:

    • Sari Mansour, jornalista do Quds News
    • Hassouneh Salim, jornalista do Quds News

    31 bebês prematuros deixam hospital de Al-Shifa

    A ONG Save the Children enviou seis ambulâncias ao Hospital al-Shifa para evacuar 31 bebês prematuros que estavam internados. Eles serão encaminhados para hospitais ao sul da Faixa de Gaza, que também atingiram a capacidade máxima.

    Segundo a Al Jazeera, existam 12 incubadoras ocupadas no hospital Nasser e restam apenas seis para os 31 bebês que chegam.

    EUA, Israel e Hamas fazem acordo para liberar reféns em troca de pausa nos ataques, diz jornal

    Em negociações secretas, Israel e Hamas, intermediados pelos Estados, chegaram a um acordo para permitir a libertação de reféns em troca de pausa nos ataques israelenses em Gaza, de acordo com uma reportagem do jornal “The Washington Post” deste domingo (19).

    Segundo o jornal, fontes ligadas à negociação afirmaram que o acordo prevê cinco dias de pausa nos bombardeios.

    Em troca, o Hamas libertará pelo menos 50 pessoas, de acordo com a reportagem.

    Essa libertação, ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, ocorrerá de forma gradual a cada 24 horas.

    Nenhuma das partes se posicionou sobre a reportagem, mas a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Adrienne Watson, afirmou que “um acordo ainda não foi alcançado”.

    ‘Zona de morte’, diz Organização Mundial da Saúde sobre situação de hospital Al-Shifa

    Uma equipe de ajuda humanitária liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visitou o Hospital Al-Shifa, no norte de Gaza, neste sábado (18).

    Acompanhados de especialistas em saúde pública, responsáveis ​​pela logística e seguranças de vários departamentos das Nações Unidas, os agentes só conseguiram passar uma hora dentro do hospital.

    Sinais de bombardeio e uma vala na entrada na unidade, onde foram colocados dezenas de corpos, chocaram os agentes da OMS.

    12 de novembro de 2023 - Área improvisada de sala de cirurgia dentro do hospital Al Shifa, cercado por tropas israelenses na cidade de Gaza

    12 de novembro de 2023 – Área improvisada de sala de cirurgia dentro do hospital Al Shifa, cercado por tropas israelenses na cidade de Gaza (Foto: hmed El Mokhallalati/via REUTERS)

    A situação do hospital foi classificada como uma “zona de morte”.

    Até a manhã deste sábado, o hospital de Al-Shifa abrigava mais de 2 mil pacientes, mas precisou ser evacuado às pressas.

    Autoridades do governo de Gaza, controlado pelo Hamas, disseram que os militares israelenses ordenaram a evacuação.

    Em menos de dois meses, seis prisioneiros palestinos morrem em prisões israelenses

    Mais um detento palestino foi morto dentro de uma prisão israelense neste sábado (18).

    Thaer Samih Abu Assab, que foi detido em 2005 e condenado a 25 anos de prisão, morreu na prisão do deserto de Negev, segundo a Comissão Palestina para Assuntos de Detidos.

    Com a morte de Abu Assab, desde de o dia 7 de outubro, seis prisioneiros palestinos foram mortos dentro de unidades prisionais de Israel, apontou um levantamento da Reuters.

    As autoridades dos dois países não deram mais detalhes sobre as mortes.

    Manifestações em apoio aos palestinos e cessar-fogo são registradas na Europa

    Milhares de europeus voltaram às ruas para demonstrar apoio aos palestinos e pedir o fim dos ataques na Faixa de Gaza.

    Em Genebra, na Suíça, cerca de 4.000 pessoas, segundo os organizadores, participaram de uma passeata até a sede europeia da ONU, atrás de um cartaz que dizia: “Parem o genocídio em Gaza”.

    Atos pedem cessar-fogo em Gaza

    Atos pedem cessar-fogo em Gaza (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

    Na Inglaterra, centenas de pessoas se manifestaram perto da sede do líder opositor, o trabalhista Keir Starmer, criticado por parte da população por se negar a reivindicar um cessar-fogo em Gaza.

    Outros atos foram registrados em Portugal, na Polônia e na Turquia.

    Biden diz que Palestina deveria governar Gaza e Cisjordânia após guerra

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a Palestina deveria governar a Faixa de Gaza e a Cisjordânia após o fim da guerra entre Israel e Hamas.

    A declaração foi feita através de um artigo de opinião no Washington Post.

    “À medida que lutamos pela paz, Gaza e a Cisjordânia devem ser reunidas sob uma única estrutura de governação, em última análise, sob uma Autoridade Palestiniana revitalizada, enquanto todos trabalhamos em prol de uma solução de dois Estados”, escreveu o presidente.

    Biden também afirmou que os EUA estão preparados para proibir os vistos contra “extremistas” que atacam civis na Cisjordânia.

    Chanceler da Alemanha critica assentamentos israelenses na Cisjordânia

    Olaf Scholz, chanceler alemão, criticou a política de assentamentos de Israel na Cisjordânia, ocupada neste sábado (18), e pediu uma solução de dois Estados para Israel e os palestinos.

    “Não queremos novos assentamentos na Cisjordânia, nenhuma violência por parte dos colonos contra os palestinos na Cisjordânia”, disse Scholz durante uma visita a Nuthetal, no Estado de Brandemburgo.

    “Se alguns na política israelense se distanciar disso, não os apoiaremos”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 3,2 mil vagas de emprego abertas pelo Sine Estadual esta semana
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Quase 6 mil russos morreram desde o início do conflito na Ucrânia

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Kalil fiscaliza obras e reforça compromisso com infraestrutura e abastecimento de água

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA