MATO GROSSO
Com clima mais ameno, 23ª Corrida Homens do Mato da Polícia Militar conta com a participação de 2 mil competidores
MATO GROSSO
Polícia Militar de Mato Grosso reuniu, na manhã deste domingo (19.11), cerca de dois mil participantes na 23ª edição da Corrida Homens do Mato. A prova contou com percursos de cinco e dez quilômetros por ruas e avenidas de Cuiabá, com largadas e chegadas no Quartel do Comando-Geral da PMMT.
A chuva que caiu durante a madrugada amenizou a temperatura, na manhã deste domingo, e animou os competidores que passaram pela prova, como a vendedora Maria Madalena Maia, de 44 anos, que lidera um grupo de corrida entre amigas. A competidora retornou às provas de rua após passar por uma cirurgia.
“Eu corro na Homens do Mato há mais de sete anos e hoje é meu retorno após ter que realizar uma cirurgia. Vou correr com muito amor e dedicação e aproveitar esse tempo bom para fazer o percurso de cinco quilômetros”, contou Maria.

Já Solange Zaneti, de 47 anos, participou pela primeira vez da corrida Homens do Mato e afirmou que estava surpresa com a organização da prova e o sucesso do evento.
“Estou adorando todo o evento, fui picada pelo bichinho da corrida de rua há seis meses e estou amando todo esse universo comecei”, afirmou.
Para as categorias adulto e PCDs os percursos foram de cinco e dez quilômetros distribuídos nos trechos que percorreram a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), Centro Político Administrativo, Detran-MT, Parque das Águas e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), finalizando dentro do Quartel do Comando-Geral.
O primeiro a completar o percurso de cinco quilômetros foi Fernando da Silva, de 44 anos, vencedor na categoria geral masculino, finalizando a prova em pouco mais de 20 minutos.
“Hoje o dia estava agradável, o tempo ajudou bastante e o percurso eu já conheço, já corri algumas vezes e hoje foi muito bom”, avaliou o corredor.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também participou da prova e destacou o papel da corrida em aproximar a PMMT da sociedade mato-grossense.
“Essa corrida já está marcada no calendário do Estado e a cada ano temos mais participações e inovações. Hoje fomos agraciados com um clima agradável, que proporcionou uma boa realização da prova para nossos competidores, além de um momento de confraternização entre família, amigos e colaboradores da Polícia Militar”, enfatizou.
Neste ano, a Corrida Homens do Mato chamou a atenção para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em suas camisetas, medalhas e durante todo o evento.
A psicóloga Carla Campos, que trabalha exclusivamente com o desenvolvimento de pessoas autistas, elogiou o trabalho da Polícia Militar em dar voz a este tema.
“Esta iniciativa da Polícia Militar é muito importante para se pensar no autista como um cidadão de uma forma geral e com todas as suas necessidades. A pessoa com autismo também faz parte desse grupo e precisa de todas as suas adaptações para conseguir participar dos eventos da comunidade e isso vimos aqui hoje, com a realização desse grande trabalho da PMMT”, finalizou.

Corrida kids
Na tarde de sábado (18.11), foi a vez das crianças de quatro a 12 anos cumprirem o desafio na 2ª edição da Corrida Homens do Mato Kids. Mais de 100 crianças participaram da prova que teve percurso dentro do Quartel do Comando-Geral da PMMT com obstáculos e muita interação e confraternização para o público infantil.

O subtenente Marcelo Lacerda da Mata, levou toda sua família e seus filhos para participarem da prova, entre eles o pequeno Artur Máximo, de sete anos, que é autista, e destacou a inclusão e atenção dos organizadores da prova. “É uma prova, com percurso bem organizado e vi isso pessoalmente, pois acompanhei meus filhos no trajeto. O que vimos aqui foi algo além da competição, mas sim muita superação de todos”, destacou.
Um dos filhos do subtenente, Antonio da Mata, de 10 anos, comemorou ter conseguido terminar a prova e passar pelos obstáculos do percurso. “Achei muito legal, passei por todos os desafios do percurso e ainda ganhei uma medalha”, completou.



MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO2 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município