MATO GROSSO
Botelho prestigia posse da nova diretoria do TCE-MT e destaca parceria para reduzir desigualdades regionais
MATO GROSSO
Vamos trabalhar em defesa dos municípios promovendo ações que reduzam as desigualdades regionais: ALMT e TCE-MT são parceiros. A afirmação é do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Conta de Mato Grosso (TCE-MT), biênio 2024-2025, realizada nesta terça-feira (21), no auditório da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai), em Cuiabá.
Ao parabenizar os conselheiros empossados, Botelho disse que é importante para a ALMT, o trabalho em harmonia entre os poderes e destacou a trajetória do novo presidente. “Estamos muito felizes, pois Sérgio Ricardo é oriundo da Assembleia, foi vereador, deputado, presidente da Assembleia Legislativa e entende bem a necessidade de trabalhar junto com o Parlamento. É uma satisfação estarmos aqui prestigiando a posse do Sérgio Ricardo”, felicitou Botelho.

Capacitar os gestores públicos é a principal meta do presidente do TCE-MT. Sobre a força-tarefa para que os municípios desenvolvam, Botelho disse que a ALMT é protagonista dessas ações. Além disso, destacou que a parceria contribui com a redução das desigualdades regionais.
Disparidades regionais
Segundo o presidente da ALMT, Mato Grosso é referência na produção agropecuária, mas existem cidades que não acompanharam o desenvolvimento. Por exemplo, os municípios, que atuavam na extração e comércio de pedras preciosas. Sem alteração da estrutura produtiva, as cidades entraram em colapso, e a consequência foi a estagnação econômica.
“O TCE-MT estando junto nessa luta será muito bom para diminuirmos as desigualdades regionais. Temos municípios sem condições de sequer fazer uma coleta de lixo. Então, temos que trabalhar para diminuir essas desigualdades”, alertou Botelho, ao acrescentar que as pautas de meio ambiente também merecem atenção do poder público.

Nessa mesma linha, o conselheiro-presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2024, considerou a solenidade como uma reunião de trabalho. “Quem está aqui hoje? Aqueles que comandam o Estado. Vamos fazer um pacto por Mato Grosso. Todos devem colocar a mão na massa”, afirmou Sérgio Ricardo.
O vice-presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf, que também já comandou a ALMT, destacou que a nova diretoria dará continuidade ao fortalecimento da Corte.“O senhor [Sérgio Ricardo] será nosso líder, sobretudo numa liderança com a integração dos Poderes. Um Tribunal não se faz forte sozinho. Vamos trabalhar esse biênio com muito compromisso”!, afirmou Maluf.
CORTE – Compõem a 57ª Mesa Diretora do TCE-MT, biênio 2024/2025, o conselheiro Sérgio Ricardo, como presidente, e os conselheiros Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.








AGRONEGÓCIO
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.
Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).
A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).
A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.
Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.
A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO6 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS7 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS5 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento