Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gestão Emanuel Pinheiro é reprovada por 56% dos cuiabanos

Publicados

MATO GROSSO

O atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), teve um resultado inverso das gestões de Mauro Mendes (União) e Lula (PT). Enquanto Mendes e Lula tiveram suas gestões aprovadas, o chefe do Executivo cuiabano teve sua administração desaprovada por 56% dos entrevistados e apenas 36% aprovou sua forma de gestão.

Ao serem questionados sobre a qualidade da administração municipal, 18% das pessoas disseram que é positiva; 30% consideram regular e 49% negativa (3% NS/ NR). Além disso, apenas 3% da população da capital mato-grossense avaliou como ótima a gestão Emanuel Pinheiro. Seguido de 15% e 30% como boa e regular.

Entre as avaliações negativas (ruim e péssimo), Emanuel ‘venceu’ os demais gestores com 22% e 27%. Além disso, o Gazeta
Dados também questionou sobre qual seria o principal problema de Cuiabá a ser resolvido pelo futuro prefeito. A prestação de serviços de Saúde foi de longe o mais criticado pelos cuiabanos, com 60% das reclamações. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está sob intervenção e é gerida pelo Estado de Mato Grosso, por meio do gabinete interventivo liderado pela servidora Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini desde o início de 2023.

Leia Também:  Sorteio mensal de fevereiro distribui R$ 550 mil nesta quinta-feira (10)

Em segundo lugar no ranking de reclamações está a pavimentação de ruas e avenidas, com 8%. No terceiro lugar, os serviços de Educação são os mais reclamados com 7%; seguindo as declarações em 4º ficou problemas com segurança e drogas, com 7%; empregos/desenvolvimento, com 4%; fome/ miséria, moradia/habitação e combate a corrupção todos com 2%
cada; além de limpeza urbana, salários, saneamento, abastecimento de água e trânsito com 1% cada das reclamações.

Gazeta Dados

aprovação emanuel

 

 

 

 

 

A pesquisa usou a metodologia de pesquisa quantitativa e aplicou a técnica de pesquisa Survey, ou seja, aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público. A Gazeta realizou a consulta através de uma amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, idade, escolaridade e Renda Familiar. Foram utilizados dados de distribuição PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT – 2023.

Fonte  A Gazeta

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro envia à Câmara Municipal proposta que regulamenta "Prêmio Saúde"

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA