TJ MT
Campanha realizada no Fórum da Capital conta com a participação de ‘cão terapeuta’
TJ MT

“Tivemos a visita do cão terapeuta que veio para fazer um acolhimento humanizado para a mulher em situação de violência e também para servidores do Fórum, proporcionando mais tranquilidade e segurança para as vítimas que estão frequentando as audiências na semana da Justiça pela Paz em Casa”, ressaltou a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, titular da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar e coordenadora do Centro Especializado de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais.

Uma das vítimas de violência doméstica atendidas no Fórum da Capital, que não quis se identificar, conta que quando chegou para audiência estava muito nervosa e tensa. “Chegando aqui fui recepcionada pelo Fred, um cão maravilhoso, dócil, calmo, um amigo que me trouxe confiança e paz”, enalteceu.

Entre os parceiros da Feira, está o Hospital Municipal de Cuiabá, por meio do Espaço de Acolhimento da Mulher. “Nossa parceria acontece há algumas edições, essas mulheres vêm aqui no espaço montado no Fórum, onde a gente faz todo esse acolhimento. E a mulher já sai com agendamento para iniciar o acompanhamento psicossocial contínuo no hospital”, destacou a coordenadora do serviço, Thayssa Ferraz.
A campanha Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo judiciário mato-grossense em todas as Comarcas do estado, com um esforço concentrado para dar celeridade e resolutividade aos processos que tratam de violência contra as mulheres.
#paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1: foto colorida em que uma mulher vítima de violência atendida no Fórum brinca e faz carinho no animal. Imagem 2: corredor do fórum da Capial, onde mulhes estão sentadas a espera de atendimento. O cachorro estão deitado em um tapede, ao lado do banco. Imagem 3 – foto de uma mulher recebendo o serviço de maquiagem durante a feira realizada no Fórum.
Eli Cristina Azevedo/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO: