Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Laudo constata DNA nas partes íntimas de vítima de 13 anos e desmente versão de pedreiro

Publicados

MATO GROSSO

Um laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) comprovou que o material genético coletado nas partes íntimas da adolescente Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, é compatível com a amostra de DNA do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos. O resultado desmente a versão apresentada pelo investigado em depoimento de que não teve relação carnal com a vítima.

A mãe e três filhas foram encontradas mortas no dia 27 de novembro. Elas foram brutalmente assassinadas por um pedreiro que trabalhava e morava em uma obra no terreno ao lado da casa delas. Algumas horas após a descoberta do crime, o assassino foi identificado e preso em flagrante, enquanto trabalhava normalmente.

Em depoimento, o criminoso confessou o crime e alegou que não tinha intenção de matar as vítimas e nem abusar delas, mas sim roubar. No interrogatório, o criminoso alegou que teria passado os dedos nas partes íntimas das vítimas enquanto elas agonizavam, e não teria tido conjunção carnal.

No entanto, uma dos laudos realizados pela Politec comprovaram que a alegação do autor do crime não era verídica, pois havia material genético do criminoso nas partes íntimas da vítima. O documento foi anexado no inquérito policial.

Leia Também:  Polícia Civil resgata menor desaparecida em aldeia indígena no estado do Tocantins

Os laudos periciais da mãe de Manuela, Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e das irmãs Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, deverão ficar prontos nos próximos dias, pois ainda estão sendo processadas as amostras de material genético.

Autor: Leia Agora, Eloany Nascimento – Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselho de Consumidores de MT participa de debates sobre a transição energética no setor elétrico nacional

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) participam, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), do Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do Nordeste, realizado em Fortaleza (CE). O evento tem como tema central “Transição Energética – a vez do consumidor”, refletindo o momento de transformação e modernização pelo qual passa o setor elétrico brasileiro.

A programação do encontro inclui palestras e painéis com especialistas, representantes de distribuidoras, órgãos reguladores e lideranças do setor, que discutem os desafios da transição energética, a ampliação do uso de fontes renováveis e o papel cada vez mais ativo do consumidor na construção de um sistema elétrico mais sustentável e eficiente.

“O tema da transição energética é fundamental para o futuro do setor. Estar presente nesses debates nos permite entender melhor as mudanças em curso e garantir que o consumidor mato-grossense seja ouvido nesse processo”, destacou Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Além do vice-presidente, também representaram o conselho Rafael de Castro, conselheiro suplente da Classe Rural, Walter Arruda, conselheiro suplente da Classe Residencial, e Danielly Pacheco de Souza, secretária executiva.

Leia Também:  Seduc incentiva matrículas de novos alunos em escolas de tempo integral

Durante o encontro, também serão apresentados cases de inovação, projetos de eficiência energética e experiências regionais de envolvimento do consumidor com a geração distribuída, a mobilidade elétrica e o consumo consciente.

Na sexta-feira (31), à tarde, os conselheiros serão divididos em grupos para visitar o Senai-CE, que oferece cursos sobre energias renováveis e possui modernos laboratórios de Hidrogênio Verde, Energia Eólica, Fotovoltaica e Distribuição de Energia. Além disso, será realizada uma visita ao Datacenter da V.tal., na Praia do Futuro, com tecnologia avançada para o setor de telecomunicações e energia.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA