Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ginásio Aecim Tocantins recebe o Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24

Publicados

MATO GROSSO

Tá chegando a hora! Nesta quinta-feira (14), às 19h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, acontece o Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24: o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Este ano, a competição vai reunir mais de 700 equipes de aproximadamente 60 municípios de Mato Grosso, “times formados por atletas das periferias que amam o esporte e que durante 6 meses dão o sangue pelo futebol amador”.

“Brasileiros amam bola. Em todo canto, meninos e meninas nascem com o sonho de se tornarem jogadores famosos e a grande maioria se realiza nos campeonatos amadores. Em Mato Grosso, desde 2005, temos o Peladão; um sonho realizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), à época prefeito de Cuiabá. A competição cresceu e já estamos na 13ª edição”, explicou o coordenador-geral do campeonato, Poli Kiesque.

Este ano, o Peladão já tem sete equipes classificadas para a fase final: de Barra do Bugres, Porto Estrela e Unibol; de Tangará da Serra, Aefex e House Via Motos; de Alta Floresta, o Rio Brilhante, e de Planalto da Serra, Juvenil/P10 e Só Cachaça, Futebol e Resenha.

Leia Também:  Sema apreende 92 kg de peixes e 47 kg de carnes de animais silvestres em operação contra pesca predatória

“Iniciamos a competição pelo interior em outubro deste ano, para facilitar a logística. A previsão é de que mais de 30 times corram atrás do título inspirados no F.S.R (Frei Salvador Roquete), de Nossa Senhora do Livramento, que ano passado terminou o campeonato em  segundo lugar”, disse Kieque.

No congresso técnico serão apresentados o regulamento da competição, o cronograma, os prêmios desta edição e a premiação dos melhores da edição 2022/2023.

Janeiro promete pegar fogo

Em janeiro, a bola vai rolar em Cuiabá e Várzea Grande e em outros 20 polos do interior. Mais de 700 times disputam prêmios que nesta edição superam todas as expectativas. O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

“Este ano, graças às emendas dos deputados estaduais Wilson Santos e Eduardo Botelho (R$ 300 mil cada), e da contrapartida do Governo do Estado, conseguimos prêmios maravilhosos, além de um troféu exclusivo, lindas medalhas, bolas oficiais para todos os times e prêmios surpresa para os melhores jogadores da última edição. Vamos lotar os mini estádios e campos de futebol de Cuiabá, VG e do interior com muito esporte, organização, segurança e alegria para toda família mato-grossense”, explicou Poli Kieque.

Leia Também:  Final de semana em Cuiabá será chuvoso e com clima “ameno”

“Vale ressaltar que os membros da Comissão Disciplinar são indicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT)”, completou.

Serviço

O que: Congresso técnico do Peladão Luck Bet 2023/24

Data e Horário:  Dia 14 de dezembro, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá

PS: Presenças confirmadas dos deputados Eduardo Botelho e Wilson Santos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública sobre obras inacabadas do BRT em Cuiabá é marcada pela ausência do governo estadual

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Cuiabá sediou uma audiência pública convocada pela Comissão de Obras, com o intuito de discutir os avanços e os desafios das obras do BRT na cidade. Presidida pelo vereador Alex Rodrigues, a audiência contou com a presença dos vereadores Dídimo Vovô, Ildes Taques, Demilson Nogueira, Dilemário Alencar, Jefferson Siqueira, Eduardo Magalhães, Paula Calil e Daniel Monteiro.

O evento também reuniu representantes de diversas entidades e órgãos importantes, como Paulo Cesar (Diretor de Trânsito da SEMOB), Kamila Auxiliadora (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Juliano Brustolin (Vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo), Junior Macagnam (Presidente da CDL), Sebastião Belém (Secretaria de Obras Públicas), José Ademir dos Santos Junior (Empresa J. Prime), Pedro Aquino (Presidente da ASSUT – MT e da Associação dos Usuários do Transporte Público de Cuiabá), Álvaro Bezerra (Diretor da ACEC), Nicolau Cesar (Diretor da SEMOB) e Mauro (Pastoral do Imigrante).

Apesar da ampla participação de autoridades e especialistas, a audiência foi marcada por uma ausência significativa: o governo do estado, responsável pelas obras, não enviou nenhum representante. A ausência foi bastante impactante, considerando que foram 45 dias de organização para a devida audiência. A falta de explicações sobre o andamento da obra e os atrasos no cronograma gerou revolta entre os presentes.

Leia Também:  Enquanto Flamengo busca estrangeiros, Arrascaeta está em processo por cidadania brasileira

O presidente da Comissão de Obras, Alex Rodrigues, não escondeu a frustração com a ausência do governo estadual. “A política seria da resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da comissão de obras”, afirmou Alex Rodrigues, ressaltando que a população está cobrando respostas sobre o andamento da obra. “Quem nos elegeu está cobrando, que é o povo. O povo não está aqui na audiência porque está trabalhando, tem hora para chegar e sair. E o BRT era para ser um auxílio no dia a dia das pessoas”, completou.

Os impactos das obras inacabadas

Os atrasos nas obras do BRT têm gerado sérios impactos no trânsito de Cuiabá, com reflexos visíveis em várias regiões da cidade. A situação é especialmente crítica em avenidas como a do CPA e Fernando Corrêa, onde as obras têm causado congestionamentos e dificultado o deslocamento da população. A Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), um dos principais pontos críticos da obra, ainda não conta com uma solução definitiva para os alagamentos que comprometem a operação dos ônibus elétricos planejados para o sistema.

Além disso, os atrasos têm origem em um impasse entre o governo do estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. O consórcio, contratado em 2022 por R$468 milhões, afirma que o anteprojeto da obra não previu soluções essenciais, como a macrodrenagem da Prainha, o que tem dificultado a execução do cronograma e gerado mais atrasos.

Leia Também:  Sema apreende 92 kg de peixes e 47 kg de carnes de animais silvestres em operação contra pesca predatória

Propostas de soluções e próximos passos

Durante a audiência, os vereadores presentes reafirmaram seu compromisso em buscar soluções para destravar a obra e atender às necessidades da população cuiabana. Como próximo passo, os membros da Comissão de Obras Públicas realizarão uma visita técnica aos canteiros de obra para avaliar de perto os avanços e os desafios enfrentados pelo projeto.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, enfatizou Alex Rodrigues. A visita técnica servirá para que os vereadores possam verificar, pessoalmente, o andamento da obra e buscar alternativas para acelerar sua execução.

A audiência pública foi uma tentativa de dar transparência ao processo e de envolver a população nas discussões sobre o futuro do BRT. A participação dos cidadãos é essencial para que suas demandas sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam o desenvolvimento da cidade. A Câmara Municipal de Cuiabá continuará a realizar reuniões e audiências sobre o tema, buscando uma solução definitiva para as obras inacabadas que afetam o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA